Turismo Nacional estreia no novo autódromo de Cuiabá

A chegada da categoria no novo circuito foi marcada por corridas noturnas e adiamento devido ao clima; veja como foram as corridas.

14 nov 2025 - 23h31
A Turismo Nacional viverá um fim de semana de grandes emoções em Cuiabá
A Turismo Nacional viverá um fim de semana de grandes emoções em Cuiabá
Foto: Magnus Torquato/Vicar

Neste fim de semana, a Turismo Nacional abriu as atividades no Autódromo Internacional do Mato Grosso, em Cuiabá. A estreia foi marcada pelo adiamento das baterias 3 e 4 por causa de um temporal – medida adotada para garantir a segurança de pilotos e equipes. Na quinta-feira, o segundo treino livre já havia sido cancelado devido a um vendaval. 

Também, a chegada da categoria no autódromo trouxe um novo líder do campeonato Sprint na categoria A. Como Alexandre Bastos não pontuou nas corridas 1 e 2, João Cardoso assumiu a ponta da tabela.

Publicidade

A classificação ocorreu mais cedo na sexta-feira (14), com Alberto Catucci (#808) conquistando a pole position na categoria A, enquanto Augusto Sangalli (#88) garantiu a pole na categoria B.

O pódio das baterias 1 e 2 na categoria A foi com a vitória de Murilo Fiore, dupla de Guilherme Sirtoli, seguido de Alberto Catucci e João Cardoso. Na categoria B, o vencedor de ambas as corridas foi Adilson Jr.

Como foram as corridas

Antes da largada da corrida 1, Caio Cunha abandonou a prova, o que adiou o procedimento por algumas voltas. A relargada ocorreu em fila dupla, com os pelotões das categorias separados.

Logo na primeira volta em bandeira verde, os pilotos da categoria B, Ale Xavier e José Neto, se envolveram em um incidente e saíram da pista, acionando o safety car. A prova voltou à bandeira verde quando restavam cinco minutos para o encerramento.

Publicidade

Durante a disputa pela liderança da categoria B entre Augusto Sangalli, Nico Dall’Agnol e Adilson Jr., o safety car retornou à pista. Com isso, Sangalli devolveu a posição para evitar uma possível penalidade. A corrida terminou em bandeira verde, e Adilson assumiu a ponta na volta final.

Na corrida 2, a largada foi postergada e o safety car permaneceu na pista durante a retirada de um carro que havia se envolvido em um incidente na primeira bateria. A prova só teve início efetivo após dez minutos de cronômetro.

Nas primeiras voltas em bandeira verde, um novo incidente, envolvendo Ewerson Dias e Dall’Agnol, provocou o retorno do safety car. A corrida foi concluída em bandeira verde.

As corridas 3 e 4 foram adiadas para amanhã (15), ainda sem horário definido. Enquanto as corridas 5 e 6 até o momento se mantém no horário original, às 17h10 (sábado) e 00h15 (domingo), respectivamente (horário de Brasília). 

Publicidade

A transmissão da Turismo Nacional ocorre através do Youtube oficial da categoria.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações