O domingo marcou a conquista do Bicampeonato da NASCAR Cup Series por Kyle Larson, em uma final repleta de incidentes e mudanças de liderança. A prova começou com Denny Hamlin abrindo vantagem cedo, chegando a quase 1 segundo de diferença com 10 voltas de corrida. Por outro lado, o finalista e companheiro de equipe do #11, Chase Briscoe sofreu com o rendimento, disputando a 10ª colocação com Chris Buscher na maior parte do primeiro estágio, enquanto os outros três finalistas se mantinham no top-10.
Com pouco mais de 20 voltas para o fim do primeiro segmento, Hamlin perdeu desempenho e a primeira posição para William Byron, que venceu o estágio. Hamlin caiu para 3º, atrás de Ryan Blaney, e Larson era o 5º. Briscoe fechou o segmento em 10º.
Após a parada em bandeira amarela, Blaney assumiu a liderança, seguido por Byron, Hamlin e Larson. Briscoe ganhou 4 posições no pit stop, relargando em 6º. Contudo, ele perdeu posições na relargada, enquanto Hamlin pulou para 2º, perseguindo Blaney pela ponta. Uma bandeira amarela causada por John Hunter Nemecheck, que rodou após ser tocado, encerrou a perseguição na 12ª volta do estágio.
Na nova relargada, Hamlin saltou para 1º, com Larson em 2º e Blaney em 4º. Hamlin rapidamente abriu uma diferença de 3 segundos. Briscoe gradualmente melhorou, chegando ao 5º lugar. A bandeira verde foi interrompida por uma rodada de Shan Van Gisbergn, sincronizada com um estouro de pneu de Briscoe. O finalista conseguiu evitar o acidente e trocar o pneu, mas caiu para o fundo do pelotão. As posições da ponta se mantiveram: Hamlin, Larson, Byron e Blaney.
No final do segundo segmento, Hamlin voltou a abrir grande vantagem, mas uma amarela causada por AJ Almendiger acabou com a diferença. Chase Briscoe, que já estava em 19º, se beneficiou da parada. Austin Dillon e Ty Dillon, com pneus furados, causaram novas amarelas, dando a vitória do segundo estágio para Denny Hamlin. Byron (3º), Larson (4º) e Briscoe (7º) completaram o top-10 finalista.
Na parada pós-estágio, paradas ruins fizeram Larson cair para 28º e Hamlin para 11º. Briscoe subiu para 5º, o segundo melhor finalista atrás de Byron (2º). Após a relargada, Byron assumiu a ponta. Larson e Hamlin iniciaram a recuperação.
No terço final, Larson, na 215ª volta, e Briscoe na 217ª volta, tiveram pneus furados. Uma amarela, causada por Carson Hocevar, permitiu a Briscoe receber o Lucky Dog e recuperar a volta perdida. Após a relargada, Chase Elliott liderou brevemente, mas Byron o ultrapassou, conseguindo colocar o companheiro de equipe entre ele e Hamlin. O piloto da Gibbs, porém, passou por Elliott sem dificuldades.
Austin Cindric e JJ Yelley, ambos com pneus furados, trouxeram novas amarelas que embolaram o pelotão. Na parada de Yelley, Briscoe e Larson arriscaram, trocando apenas dois pneus e pulando para 1ª e 2ª posições. Hamlin e Byron trocaram os quatro.
Na relargada, Hamlin garantiu a ponta, seguido por Byron após uma batalha feroz entre os 4 postulantes ao titulo. O piloto da Gibbs administrava a liderança e caminhava para um título inédito, até que, com 4 voltas para o fim, William Byron teve um pneu furado, atingiu o muro e causou a penúltima amarela. Na parada, Briscoe e Hamlin trocaram 4 pneus, enquanto Larson optou por apenas 2, garantindo uma melhor posição de relargada.
A estratégia de Larson se pagou: com uma relargada precisa, o piloto alcançou a 3ª colocação final, atrás apenas de Ryan Blaney, que foi o vencedor da prova, e Brad Keselowski. Kyle Larson garantiu o título. Denny Hamlin finalizou em 6º, Briscoe em 18º e Byron em 33º.