Na madrugada deste sábado (04) foi realizada a classificação do GP da Indonésia. O brasileiro Diogo Moreira foi quem conquistou a pole após cravar uma bela e rápida volta de 1min32s341 nos últimos segundos da sessão, sendo essa a quarta vez que o piloto conquista o feito. David Alonso e Izan Guevara completam a primeira fila.
O início do Q1 contou com a queda de Mario Aji nos primeiros dez minutos, causando a bandeira amarela no primeiro setor. Filip Salac foi quem assumiu a liderança e assim manteve até os 30 segundos finais da sessão, quando
Alex Escrig, Filip Salac, Izan Guevara e Celestino Vietti foram os pilotos que se classificaram para o Q2.
Como foi o Q2
A sessão começou com muita competitividade, com David Alonso assumindo a ponta da tabela após fazer uma bela volta de 1min32s499. Manu González, atual líder do campeonato, estava a caminho de abrir sua primeira volta rápida, mas foi interrompido pela bandeira amarela causada após a queda de Zonta van der Goorbergh. O espanhol conseguiu abrir sua primeira volta nos minutos seguintes e assumiu a segunda posição.
A liderança da tabela não mudou muito ao longo da sessão, mas não foi por falta de vontade. Gonzalez, que estava em segundo lugar, estava melhorando seu próprio tempo a cada volta, mas ainda assim não era o suficiente para tirar Alonso da pole.
A pouco mais de um minuto do fim, Izan Guevara, que veio do Q1, assumiu o segundo lugar e mandou Gonzalez para terceiro.
Diogo Moreira, na última volta, após o relógio zerar, assumiu a pole position de maneira incrível, cravando 1min32s341. O brasileiro, que está na luta pelo campeonato e atualmente é vice-líder, conquistou sua quarta pole position na temporada.