Granado vence corrida 2 da MotoE interrompida por bandeira vermelha em Assen

Eric Granado venceu uma corrida 2 conturbada na Holanda, que foi encerrada a três voltas para o fim. Os pilotos na zona de pontuação receberam metade dos pontos

26 jun 2022 - 11h21
(atualizado às 11h30)
Granado venceu a corrida 2
Granado venceu a corrida 2
Foto: LCR / Grande Prêmio

MOTOGP | DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Numa prova marcada por muito atrasado devido às condições climáticas, a MotoE realizou sua etapa na Holanda. A vitória ficou com Eric Granado, que liderava a prova a três voltas para o fim. Após um acidente de bandeira vermelha entre Marc Alcoba e Miquel Pons, a direção de prova decidiu por encerrar as atividades e, portanto, o brasileiro ficou com a vitória.

Publicidade

No entanto, por estarem a três voltas para o fim, metade dos pontos foram dados aos pilotos. Dominique Aegerter e Mattia Casadei fecharam o pódio. Completam o top-10: Matteo Ferrari, Niccolo Canepa, Alex Escrig, Kevin Manfredi, Maria Herrera, Kevin Zannoni e Hector Garzó.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A MotoE também entra de férias e volta às pistas no dia 21 de agosto para o eP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Saiba como foi a corrida 2 da Copa do Mundo de MotoE em Assen:

O tempo ainda era instável, mas sem chuva para a Copa do Mundo de MotoE em Assen. A temperatura estava em 22°C, com o asfalto chegando a 28°C. A velocidade do vento era de 10 km/h, enquanto a umidade relativa do ar estava na casa de 58%.

Publicidade

Antes mesmo de começar, a direção de prova comunicou que a corrida seria atrasada por conta da possibilidade de chuva. Não demorou muito para começar a apertar. O público nas arquibancadas já abria o guarda-chuva e vestia a capa. E o que se tornou opcional virou obrigatório. As equipes começaram a calçar pneus de chuva.

Pouco mais de 25 minutos, os pilotos foram à pista para entender as condições. Embora a chuva tivesse parado, a direção de prova exigiu pneus de chuva, mas nem todos os pilotos seguiram o comando. Por isso, mais uma vez, a largada foi adiada.

Exatamente às 11h (de Brasília), a corrida foi iniciada. Dominique Aegerter perdeu a ponta para Mattia Casadei, que deu o bote em quatro pilotos. Aegerter, Matteo Ferrari e Eric Granado vinham atrás. A briga entre o piloto da Pons e o da Intact GP seguia intensa, mas Mattia levava a melhor.

A cinco para o fim, Granado deu o bote em Ferrari e assumiu a terceira posição. Pons se aproveitou, e Ferrari caiu para quinto. Enquanto isso, asadei abria 0s242 para Dominique.

Publicidade

O brasileiro não demorou para atacar Aegerter e deu certo. Tomou a segunda posição e por pouco não tomou a liderança. Aconteceu segundos depois. Casadei e Aegerter vinham atrás. As primeiras quedas aconteceram num acidente entre Marc Alcoba e Pons, causando bandeira vermelha.

Com isso, a direção de prova decidiu por encerrar a prova e dar metade dos pontos aos pilotos na zona de pontuação. Eric venceu, com Aegerter e Casadei completando o pódio.

MotoE, etapa da Holanda, Assen, Corrida 2:

1 E GRANADO LCR E-Team 5min21s094 4 voltas
2 D AEGERTER Dynavolt Intact +0.270  
3 M CASADEI Pons Racing +0.556  
4 M FERRARI Felo Gresini +0.646  
5 N CANEPA GRT RNF +2.784  
6 A ESCRIG Tech3 E-racing +2.805  
7 K MANFREDI OCTO Pramac +3.751  
8 M HERRERA Openbank Aspar +4.143  
9 K ZANNONI Ongetta Squadracorse +4.216  
10 H GARZÓ Tech3 E-racing +5.519  
11 H OKUBO Avant Ajo +9.943  
12 A FINELLO Felo Gresini +10.094  
13 M ALCOBA Openbank Aspar +10.194  
14 U ORRADRE Avintia Esponsorama +19.991  
15 X FORÉS OCTO Pramac +27.224  
16 J TORRES Pons Racing +31.337  
17 B SMITH WithU GRT RNF MotoE Team +36.615  
18 M PONS LCR E-Team Abandonou  

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se