Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Zhou escolhe número 24 para temporada de estreia na Fórmula 1 com Alfa Romeo

Único estreante no grid da Fórmula 1 em 2022, chinês Guanyu Zhou escolheu o número 24 para usar em sua primeira temporada pela Alfa Romeo, ao lado de Valtteri Bottas

8 dez 2021 12h24
Compartilhar
Guanyu Zhou será piloto da Alfa Romeo em 2022 e usará o número 24
Foto: Alpine / Grande Prêmio

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Guanyu Zhou selecionou o número que usará em sua primeira temporada como piloto de Fórmula 1. O chinês escolheu o número 24 para ficar estampado em sua Alfa Romeo, equipe pela qual o piloto fará parceria com o finlandês Valtteri Bottas, atualmente companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes. A informação apareceu na lista de entrada da categoria, e o número escolhido por Zhou não era utilizado desde 2012, quando Timo Glock ostentou o #24.

Publicidade

Atualmente, Zhou ainda finaliza sua última participação na Fórmula 2 pela UNI-Virtuosi, campeonato em que ocupa a terceira colocação na tabela, com chances remotas de alcançar o líder da classificação — o australiano Oscar Piastri, da Prema. O companheiro de equipe do chinês na escuderia, que é de propriedade de sua família, é o brasileiro Felipe Drugovich.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Guanyu Zhou disputa a F2 pela UNI-Virtuosi, e ano que vem será piloto da Alfa Romeo (Foto: Uni-Virtuosi)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Publicidade

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A introdução de números permanentes na Fórmula 1 é relativamente nova, e começou junto com a era híbrida, em 2014. Ao contrário de 2021, em que três pilotos — Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, da Haas — fizeram suas primeiras temporadas pela Fórmula 1, em 2022 apenas Zhou carregará a responsabilidade de correr na categoria pela primeira vez, e vai ocupar o posto que pertence a Kimi Räikkönen este ano.

Além da ida de Zhou e Bottas para a Alfa Romeo, o assento do finlandês na Mercedes será ocupado por George Russell, atualmente na Williams. A equipe de Grove, por sua vez, se mexeu rapidamente e anunciou Alexander Albon para ser companheiro de Nicholas Latifi na próxima temporada. As demais equipes permanecerão com as mesmas duplas de 2021.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações