Williams confirma Sargeant para teste de novatos em Abu Dhabi na próxima semana

Logan Sargeant, que correu na F3 e na F2 em 2021, vai ter a primeira experiência com um carro de Fórmula 1 apenas dois meses depois de ser contratado pela Williams

9 dez 2021 - 10h36
Logan Sargeant é piloto da Academia da Williams, e vai correr o teste de novatos em Abu Dhabi
Logan Sargeant é piloto da Academia da Williams, e vai correr o teste de novatos em Abu Dhabi
Foto: Williams / Grande Prêmio

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON?

A temporada 2021 da Fórmula 1 termina neste fim de semana, em Abu Dhabi, mas os carros vão seguir acelerando no circuito de Yas Marina por mais alguns dias. Na próxima terça-feira (14), será realizado o teste de novatos no local, com direito a estreia de Logan Sargeant no carro da Williams.

Publicidade

O americano de 20 anos foi anunciado como integrante da academia de pilotos da Williams em outubro deste ano, após finalizar a Fórmula 3 2021 na sétima posição, com direito a vitória na Rússia.

Como piloto da academia, o papel de Logan é conduzir o trabalho de simulador para a Williams, além de ajudar no desenvolvimento do carro, ficando totalmente imerso no dia a dia da equipe e também na fábrica de Grove. Agora, porém, vai acelerar na pista também, em seu primeiro contato com um carro de F1.

Logan Sargeant vai correr pela primeira vez na F1 (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

"Mal posso esperar pela minha primeira vez em um carro de F1 e quero agradecer a equipe por confiar em mim nesta grande oportunidade", disse Sargeant.

"Estive por um tempo na fábrica em Grove, entendendo o simulador, o que me ajudou a pegar algumas características do FW43B, mas ser capaz de estar na pistas será uma experiência incrível, que não vou me esquecer. Vou para o teste determinado a ter a melhor performance possível para levar aprendizados para o time", completou.

No último fim de semana, na Arábia Saudita, Sargeant estreou na Fórmula 2, pela equipe HWA. Na última etapa do campeonato, em Abu Dhabi, o americano será substituído por Jake Hughes.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações