Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Verstappen vê Ferrari melhor na classificação e pede "sorte" à Red Bull em Mônaco

Max Verstappen disse que o ritmo superior da Ferrari nas classificações da Fórmula 1 dão vantagem à equipe italiana em Mônaco, circuito conhecido pela importância de se fazer a pole

27 mai 2022 11h06
| atualizado às 11h08
Compartilhar
Max Verstappen espera por Ferrari forte em Mônaco
Max Verstappen espera por Ferrari forte em Mônaco
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

HAMILTON E RUSSELL PODEM PENSAR EM TÍTULO DA F1 COM MERCEDES VIVA DA SILVA? | TT GP #54

Max Verstappen enxerga a Ferrari com vantagem neste final de semana de Fórmula 1, quando a categoria desembarca em Mônaco para uma de suas corridas mais tradicionais do calendário. Na opinião do atual campeão mundial, o ritmo superior da F1-75 em ritmo de classificação deve dar a vantagem ao time italiano, principalmente em um circuito caracterizado pela dificuldade de se conseguir uma ultrapassagem. No primeiro treino livre, Charles Leclerc liderou com 1min14s531.

Publicidade

Além disso, Verstappen ainda utilizou o GP da Espanha — última corrida realizada pela categoria — como argumento. O neerlandês apontou que Leclerc conseguia aumentar cada vez mais sua vantagem na liderança, até que sofreu uma quebra no motor e precisou abandonar a disputa — Max, então, levou a melhor e ficou com o triunfo.

"Precisamos de um pouco de sorte", disse Verstappen. "O GP da Espanha foi muito agitado e nós não tínhamos o ritmo de uma volta rápida. Na corrida, inicialmente pareceu que Charles [Leclerc] estava se distanciando de mim, mas é claro, eu saí da pista e então me envolvi em várias situações nas primeiras 30 voltas. Mas encaramos uma corrida de cada vez. Em geral, é um pouco complicado julgar os desempenhos em Mônaco, mas é muito importante maximizar os pontos", salientou.

Verstappen busca quarta vitória seguida na F1 em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

Verstappen ainda destacou a força da Ferrari nas curvas de baixa velocidade, completamente predominantes no apertado Circuito de Mônaco. Apesar de o desempenho recente indicar uma Ferrari forte, entretanto, o atual campeão quer a Red Bull focada em seu próprio potencial para sair de Monte Carlo com o melhor resultado possível.

"Você precisa de performance em volta rápida, e até agora tem sido mais complicado para a gente nesse sentido", explicou. "Acho que olhando para os lugares em que a Ferrari foi forte, ela deve ser forte aqui também, com as curvas de baixa velocidade e tudo mais. Mas você nunca sabe. Precisamos focar em nós mesmos. Precisamos tentar conseguir um bom equilíbrio e depois veremos", ressaltou.

A Fórmula 1 continua neste fim de semana, em Monte Carlo, com o GP de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL2 está marcado para as 12h [de Brasília, GMT-3].

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações