Verstappen vê "coisas a melhorar" na F1 e diz: "Nunca serei perfeito em nenhuma área"

Perfeito? Bem longe disso. Segundo Max Verstappen, ele admite que, enquanto perceber que é possível melhorar aqui ou ali, ele fará o possível para aprimorar seu desempenho na Fórmula 1

24 jan 2022 - 11h23
Max Verstappen ainda vê “coisas a melhorar” na F1
Max Verstappen ainda vê “coisas a melhorar” na F1
Foto: Bryn Lennon/Getty Images / Grande Prêmio

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

Campeão da Fórmula 1 2021, Max Verstappen fez uma temporada praticamente impecável para a construção de seu triunfo ao final da temporada. Piloto com mais vitórias, poles-position e pódios do último ano, o holandês figurou uma disputa ferrenha com Lewis Hamilton e, num conturbado GP de Abu Dhabi, ficou com o título. Mas, para ele, isso não significa que já atingiu seu nível máximo. Muito pelo contrário: ele ainda vê pontos a serem melhorados.

Publicidade

"Sempre digo a mim mesmo, você nunca é perfeito em nenhuma área", disse Verstappen em entrevista ao patrocinador da Red Bull, CarNext . "Então, digamos que você esteja em 98%, eu sempre vejo isso [como algo] que posso melhorar", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen e Lewis Hamilton foram grandes rivais em 2021 (Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Inconformada, Mercedes diz que Fórmula 1 "não pode rasgar regras pelo bem do show"

Publicidade

Chefe da Mercedes vê rivalidade com Red Bull igual a "boxeadores trocando socos"

"Porque não é 'eu posso melhorar muito nisso ou muito naquilo'. São apenas pequenas coisas, ou, como posso tentar me esforçar um pouco mais no fim de semana? Como posso me preparar melhor? Como posso ter certeza de que entendo melhor o equilíbrio do carro para a classificação ou para a corrida? Como posso entender melhor os pneus? Todo esse tipo de coisa", seguiu.

Pensando em usar a experiência de 2021 para uma temporada completamente nova em 2022 — com nos pneus, carros e regulamento técnico —, Verstappen se mantém com os pés no chão. Isso porque, quando questionado sobre uma possível preocupação em manter o mesmo nível de competitividade com o heptacampeão mundial, o #33 não hesita em responder que "nem todas as temporadas irão demandar a mesma coisa".

"Eu não preciso melhorar. Para mim, não precisa ser assim todo ano. Acho que você pode durar muito tempo na Fórmula 1 [sem ter a mesma competitividade]. Mas estou feliz, claro, como foi. Foi uma temporada incrível, eu acho. Muitas coisas imprevisíveis aconteceram. As duas equipes lutando uma contra a outra", explicou.

"Isso é sempre mais emocionante do que quando é um time dominando, e são apenas os dois companheiros de equipe basicamente lutando", concluiu.

PROST É DEMITIDO DA ALPINE. E AGORA, ELE TEM LUGAR NA F1?

Publicidade
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se