Verstappen se vê injustiçado e acusa Hamilton de tê-lo tirado da pista na Arábia

Max Verstappen ainda não superou o GP da Arábia Saudita e segue inconformado com as punições que recebeu na penúltima prova do ano

9 dez 2021 - 10h36
Max Verstappen e a imagem da frustração em Jedá
Max Verstappen e a imagem da frustração em Jedá
Foto: Andrej Isakovic/Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

O GP da Arábia Saudita ainda reverbera no mundo Fórmula 1 mesmo com todos em Abu Dhabi para a decisão do campeonato de 2021. Max Verstappen, punido cinco vezes na corrida de Jedá, considera que foi vítima de uma grande injustiça pelas punições e, mais que isso, garantiu que Lewis Hamilton é que agiu para tirá-lo da pista nas ruas de Jedá.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

Em entrevista à imprensa holandesa em Abu Dhabi, Verstappen foi questionado inicialmente sobre o aviso dado pelo diretor de corridas, Michael Masi, de que movimentos antidesportivos na decisão podem ter como resposta a dedução de pontos do campeonato. Imediatamente, ficou na defensiva.

"Bom, claramente não se aplica a todo mundo. As coisas que eu fiz na defesa [não disse exatamente qual parte da defesa] também foram feitas por outros dois caras e não rendeu menção ou punição. Não entendo, porque pensei que estava apenas sendo duro. O que aconteceu, para mim, não merecia de punição. Outras duas pessoas fizeram e não receberam. Só eu que recebi e, claro, como estou brigando na frente, as pessoas foram mais críticas, creio. Eu não entendo", disse.

Max Verstappen no palco da decisão do título da Fórmula 1 2021, em Abu Dhabi
Foto: Mark Thompson/Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021

Verstappen banca que não fez nada de errado ao longo da corrida, embora tenha sido obrigado a devolver a posição três vezes por levar vantagem indevida, receber 5s por causar uma saída da pista a Hamilton e mais 10s pelo brake test também ao rival. Segundo ele, ao contrário: Hamilton o tirou da pista e ainda encarou enquanto fazia.

Publicidade

"Não acho que eu estava errado, mas, de alguma forma, apenas eu estava errado. Outras pessoas fizeram exatamente a mesma coisa e não foram punidos porque nós dois saímos da pista. Ficamos do lado de fora da linha branca na curva um. De alguma forma, julgaram que foi culpa minha, algo com que não concordo. A outra punição também, não concordo com ela, depois ele [Hamilton] me empurrou para fora da pista", afirmou.

"Até olhou para mim e simplesmente não fez a curva, empurrou para fora da linha branca na borda da pista e recebeu somente um aviso. Definitivamente, não é como deveria e não é justo, porque outros pilotos podem fazer coisas diferentes e parece que só eu recebo punição. No fim das contas, as críticas sempre existem, mas, para mim, não foi justo e fui tratado diferente dos outros. Claramente, outros pilotos podem escapar com isso e eu, não. É um problema", finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL.

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se