Verstappen alfineta Hamilton e diz que "é preciso sorte para lutar por sete títulos"

Depois de intensa batalha em 2021, Max Verstappen derrotou Lewis Hamilton pela primeira vez e mostrou-se contente com o que o alcançou na carreira até o momento

24 jan 2022 - 04h02
Max Verstappen é o novo campeão mundial de Fórmula 1
Max Verstappen é o novo campeão mundial de Fórmula 1
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

Depois de quatro títulos seguidos, Lewis Hamilton voltou a ser derrotado na Fórmula 1 em 2021, perdendo o título para Max Verstappen na última volta do GP de Abu Dhabi. Apesar de ser heptacampeão da categoria, o britânico viu os feitos questionados pelo rival da Red Bull, que acredita em sorte para conquistar tantas vezes o certame.

Publicidade

Em um campeonato apertado, Verstappen fechou a temporada do título com 395.5 pontos. Foram 10 vitórias em 2021, além de 8 pontos de vantagem para o vice-campeão Hamilton. Na disputa final, em Abu Dhabi, o holandês esteve atrás do rival durante praticamente toda a corrida, mas o safety-car apareceu nas últimas voltas e, graças a um pit-stop, conseguiu ultrapassar a Mercedes no último giro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen e Hamilton travaram intenso duelo na F1 2021 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

"Tudo que chegar para mim agora é um bônus e vou aproveitar. Se eu perder uma corrida, vou ficar chateado, mas minutos depois vou dizer que está ok", disse Verstappen em entrevista para a CarNext.

Publicidade

"Você precisa de sorte para lutar por sete ou oito [títulos]. É preciso estar uma equipe muito dominante também para alcançar isso, então nem sempre você tem essa sorte ou está no momento errado. Algumas vezes, isso não acontece. Eu só queria vencer uma vez e, então, ver o que aconteceria", completou.

Ao comentar sobre o título, Verstappen afirmou que nada mudou em sua personalidade, apesar de realizar o sonho de se tornar campeão mundial da Fórmula 1.

"Eu já disse durante a temporada que não importa se sou primeiro ou segundo, não vai mudar minha vida, e não mudou. Sempre foi o objetivo da minha vida se tornar campeão. Agora que fiz isso, estou muito feliz", declarou o holandês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Publicidade
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações