TT GP #41 | Carros mais icônicos da Williams, F1 em Jedá e protagonismo de comissários

Na 41ª edição do TT GP, a mesa celebra a história de Frank Williams, falecido no último final de semana, debate a atuação dos comissários e o imprevisível GP da Arábia Saudita

1 dez 2021 - 15h57
Sir Frank Williams teve sua história homenageada no TT GP, que destacou carros icônicos da Williams
Sir Frank Williams teve sua história homenageada no TT GP, que destacou carros icônicos da Williams
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

O TT GP deste dia 1º de dezembro trouxe três assuntos de relevância a serem tratados. A morte de Frank Williams no último final de semana abalou o mundo do automobilismo, e para homenagear o fundador da escuderia que carrega seu sobrenome e celebrar sua história, o programa lembrou alguns dos mais memoráveis monopostos produzidos pelo time de Woking em seus ricos 50 anos de história na F1. Além disso, o papel de destaque dos comissários da FIA nas últimas corrida foi tema de debate no programa, em uma temporada marcada por decisões demoradas e questionáveis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

No próximo final de semana a Fórmula 1 desbrava um novo território, e chega pela primeira vez na história à Arábia Saudita em um momento que pode ser histórico: Max Verstappen tem a oportunidade de selar seu primeiro título mundial, em uma combinação improvável de resultados, e a Mercedes pode garantir o oitavo caneco consecutivo de Construtores, no último ano da era híbrida.

No entanto, a imprevisibilidade de uma pista que ninguém conhece aumenta ainda mais as chances do imponderável, e nossos jornalistas discutem o momento desta reta final na F1 e o ambiente que cerca a etapa árabe. O Circuito de Jedá — que teve suas obras iniciadas apenas em abril — promete ser a pista de rua mais rápida do calendário da Fórmula 1, mas gera questionamentos pela presença da categoria em um país envolto por polêmicas.

O TT GP tem apresentação de Renato Ribeiro e comentários de Guilherme Bloisi e Gabriel Curty.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Publicidade

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

OS CARROS MAIS ICÔNICOS DA WILLIAMS E A F1 NA ARÁBIA SAUDITA | TT GP #41

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações