Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Sergio Perez lidera último treino livre da F1 em Mônaco

Sergio Perez, da Red Bull, supera tempo de Charles Leclerc, da Ferrari, nos segundos finais e é o mais rápido no TL3 de Mônaco

28 mai 2022 09h09
Compartilhar
Sergio Perez lidera TL3 de Mônaco
Sergio Perez lidera TL3 de Mônaco
Foto: Red Bull / Twitter

Sergio Perez e Charles Leclerc foram os grandes nomes do Treino Livre 3 de Mônaco na F1. Os dois se revezaram na liderança por várias vezes. Próximo ao final da sessão, o piloto da Ferrari fez uma boa volta e parecia que seria o líder de mais essa sessão, após liderar as duas de sexta-feira (27). Mas o mexicano da Red Bull acertou volta voadora nos segundos finais e se colocou à frente.

Carlos Sainz, da Ferrari, ficou em 3º, com Max Verstappen, da Red Bull, logo atrás. As duas equipes, mais uma vez, mostraram bastante equilíbrio. Em nenhum momento, os quatro carros foram incomodados nas quatro posições de destaque da tabela de tempos, confirmando estarem um nível acima nas ruas do Principado.

Publicidade

Confira como foi o TL3 de Mônaco:

Ao contrário dos dois treinos de sexta-feira, quando todos os pilotos foram à pista logo nos instantes iniciais, no TL3 houve certa espera. Nos 10 minutos iniciais, apenas cinco haviam marcado tempo, com Fernando Alonso à frente.

Leclerc foi bem em mais um treino livre
Foto: Ferrari / Twitter

Ferraris e Red Bulls vieram pouco depois. Charles Leclerc passou a ser o mais rápido, seguido por Carlos Sainz, Max Verstappen e Sérgio Perez. Verstappen não demorou para se colocar em 2°, consolidado os dois líderes da temporada na ponta.

Na metade da sessão, a sequência era: Leclerc, Perez, Verstappen, Sainz, Gasly, Norris, Russell, Magnussen, Bottas e Hamilton.

Publicidade

Nos minutos finais, os pilotos tentaram novas simulações de classificação. Sainz pulou para 1°, com 1min12s846. Perez o superou logo em seguida, com 1min12s777. Os dois, mais Verstappen e Leclerc eram separados por apenas 0s108. Leclerc subiu o sarrafo para 1min12s702. Perez chegou a superá-lo brevemente, mas o monagasco melhorou ainda mais sua marca para 1min12s517.

Tudo caminhava para que Leclerc fechasse os três treinos livres de Mônaco à frente, mas Perez tirou o doce de sua boca nos segundos finais. Com 1min12s476, o mexicano fez o melhor tempo do fim de semana e fechou o terceiro treino livre à frente.

A classificação acontece ainda nesse sábado,28, às 11 horas. A corrida é domingo, 29, às 10 horas.

 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações