Sainz comemora primeira vitória na F1: "Uma das corridas mais difíceis que fiz"

3 jul 2022 - 21h54

Neste domingo, foi realizado o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Silverstone, na Inglaterra. O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, terminou com o triunfo, o primeiro de sua carreira na categoria.

O piloto vibrou com a vitória na pista inglesa, destacando que foi uma das corridas mais difíceis que enfrentou. Além disso, analisou as estratégias adotadas durante a prova.

Publicidade

"Que dia! Ganhar meu primeiro GP de F1 e com a Ferrari na frente desse público incrível, em uma das minhas pistas favoritas, Silverstone, é literalmente incrível. Mentalmente foi uma das corridas mais difíceis que fiz: administrando as lacunas, muitas lutas na pista, a segunda largada. Lutamos um pouco com a subviragem e no segundo período tivemos que economizar combustível para chegar ao final, então a subida e descida me colocou em risco dos carros atrás", disse.

"No entanto, assim que o Safety Car saiu, sabíamos que era fundamental trocar os pneus, pois os meus eram bem velhos. No reinício, eu tinha pneus mais frescos, mas estávamos lutando por um 1-2 como equipe, então tentei ser o mais limpo possível ao ultrapassar Charles. Graças ao combustível economizado atrás do Safety Car, pudemos ir até o final e finalmente consegui minha primeira vitória. Vou aproveitar por hoje, mas começaremos imediatamente a trabalhar na preparação para o próximo", completou o espanhol.

O pódio do GP de Silverstone ainda teve a presença de Sergio Perez e Lewis Hamilton. Max Verstappen lidera a classificação da temporada, com 181 pontos, seguido do mexicano (147), Charles Leclerc (138) e Carlos Sainz (127).

A próxima etapa da Fórmula 1 será no GP da Áustria, que acontece no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília). Antes, na sexta-feira, ocorre o primeiro treino livre às 8h30. No sábado, serão realizados o segundo treino livre, às 7h30, e a corrida sprint de classificação, às 11h30.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações