Rossi relembra teste na Ferrari e diz que mãe incentivou eventual carreira na Fórmula 1

Valentino Rossi fez dois testes na Fórmula 1 em 2006 e esteve próximo de fechar com uma equipe do grid, mas optou pela MotoGP, mesmo com forte pressão familiar

22 jan 2022 - 13h38
Valentino Rossi teve chance na F1, mas optou pela MotoGP
Valentino Rossi teve chance na F1, mas optou pela MotoGP
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

No final de 2021, Valentino Rossi deixou o Mundial de Motovelocidade depois de 25 anos. O veterano italiano, dono de vários títulos no certame, esteve próximo de abandonar a MotoGP muito antes do esperado. Em 2006, um despretensioso teste com a Ferrari quase virou uma grande mudança na carreira.

Publicidade

No fim de 2006, Rossi participou de um teste com a Ferrari em Valência. Na época, a equipe vivia momentos de indefinição com a saída de Michael Schumacher e a chegada do jovem Kimi Räikkönen. Antes, porém, rolaram algumas voltas em Fiorano. A atividade seria privada e discreta, mas rapidamente foi descoberta e virou um grande evento.

"Foi um grande momento da minha vida. O Stefano Domenicali [ex-chefe da Ferrari] me ligou e perguntou se eu queria testar o carro em Fiorano. Eu disse que sim e organizamos. Cheguei em segredo no dia, mas não foi um grande segredo", disse o italiano ao jornalista Graham Bensinger.

Valentino Rossi deixou a MotoGP após 25 anos (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

"Em 2006, fiz um teste com pilotos de verdade em Valência. Foi bom, fui rápido. Mas eu lembro que cheguei em casa e decidi ficar na MotoGP", seguiu.

Na entrevista, Valentino explicou os motivos que o fizeram seguir na MotoGP, onde ainda conquistaria mais dois títulos, e revelou que sofreu uma enorme pressão, inclusive da família.

"Para a F1, eu tinha um plano, mas não era direto com a Ferrari. Começaria em uma equipe pequena para ganhar experiência e depois, se fosse rápido, chegaria na Ferrari. Mas eu tinha muitas dúvidas, além de muita pressão interna. Todo mundo tenta me ajudar na decisão, dizendo que eu deveria ir para a F1. Até minha mãe, por exemplo. Decidi, com meu coração, que deveria ficar na MotoGP", concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações