Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Rosberg vê Hamilton favorito e diz que Verstappen tem de ir para "ataque total"

Nico Rosberg, o único homem a bater Lewis Hamilton na Era Híbrida, deu uma espécie de conselho para Max Verstappen na briga pelo título da F1 2021. O alemão falou que o holandês precisa ir com tudo na disputa, especialmente quando Lewis enfrenta momentos mais de baixa. No entanto, aposta no rival histórico como campeão

30 nov 2021 14h18
Compartilhar
Rivalidade pesada entre Hamilton e Verstappen se estende às equipes e até às garagens
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Nico Rosberg está acompanhando de perto a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 2021. Único piloto a ter superado Hamilton desde o início da Era Híbrida, que começou em 2014, o alemão vê Max como um fortíssimo adversário para Lewis, mas ainda imagina o inglês com um pequeno favoritismo para levantar a taça.

Rosberg deu uma espécie de conselho para Verstappen na batalha com Hamilton, indicando que o holandês precisa tentar atacar as vulnerabilidades do rival. Mesmo assim, deixou claro o poder de reação de Lewis e como foi complicado ser campeão em 2016, mesmo tendo uma temporada praticamente impecável com a Mercedes.

Publicidade

"Você precisa ir para o ataque total quando Lewis entra naquelas fases mais fracas, quando perde a motivação, a cabeça, aí é hora de atacar. Não tem segredo: é marcar o máximo de pontos possíveis porque você nunca pode achar que o Lewis está fora da disputa, ele sempre volta. Toda vez que vejo Lewis vencendo, fica claro porque não foi nada fácil para mim quando o superei", disse ao portal alemão SportBuzzer.

Lewis Hamilton e Max Verstappen vão disputando ponto a ponto (Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Nico vê a disputa absolutamente equilibrada com duas provas para o fim, mas ainda tende a achar que o ex-companheiro de time ficará com a taça. De todo modo, tira o chapéu para o que Verstappen vem fazendo até aqui.

"Está totalmente em aberto, incrivelmente apertado. Pensando pelo lado emocional, diria que Lewis é favorito, a experiência fala por ele. Max é muito, muito forte e a força mental é essencial num duelo assim. Certamente não é fácil para Max, é a primeira vez em que ele está em uma situação assim, logo contra o piloto de maior sucesso na história da F1. Ele merece todo reconhecimento", completou.

Publicidade

Verstappen lidera o campeonato com 8 pontos de vantagem para Hamilton. As próximas duas semanas definirão quem fica com a taça, com as corridas na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações