Ricciardo evita comparação de nova série com Drive to Survive: "Totalmente ficcional"

Trabalhando em conjunto com a plataforma Hulu para lançar série ficcional com a Fórmula 1 de fundo, Daniel Ricciardo evitou comparações com outros projetos e se disse feliz por interesse gerado

10 ago 2022 - 10h27
Daniel Ricciardo trabalha em série que terá a F1 como pano de fundo
Daniel Ricciardo trabalha em série que terá a F1 como pano de fundo
Foto: McLaren / Grande Prêmio

STROLL REALIZOU SONHO E VIVEU FÓRMULA 1. É HORA DE SAIR DELA

Enquanto o mundo da Fórmula 1 vira de cabeça para baixo com a verdadeira treta que se formou entre Alpine, McLaren, Oscar Piastri e a vaga de Daniel Ricciardo, o australiano curte as férias de verão da categoria. E, ao invés de quem possa imaginar que o atual companheiro de Lando Norris leva um tranquilo tempo de descanso em casa, muito pelo contrário — Daniel está passando parte das férias em Los Angeles, e por um motivo: a nova série do Hulu, que vai contar com o nome do piloto na produção.

Publicidade

Ainda não há muitas informações sobre a sinopse do programa, mas se trata de uma série de ficção com episódios de 30 minutos de duração. Ricciardo será o produtor-executivo do projeto, que ainda está em busca de um roteirista.

"Basicamente, estamos apenas procurando por um roteirista", afirmou Ricciardo. "Acho que uma vez que você consegue alguém para roteirizar, a produção e tudo mais vêm logo atrás. Obviamente, a Hulu estava interessada, então [o projeto] está em boas mãos, apenas procurando um roteirista apropriado para levar o show em uma boa direção", avaliou.

Ricciardo quer evitar comparações entre nova série e o sucesso Drive to Survive (Foto: McLaren)

A série, que será produzida em parceria com a plataforma Hulu, terá a principal categoria do automobilismo mundial como pano de fundo — mas não possui a intenção de competir com a gigante 'Drive to Survive', de sucesso imediato na Netflix, ou o filme produzido por Lewis Hamilton que vai contar com Brad Pitt no elenco.

Publicidade

"Obviamente espero que seja um sucesso, mas não é a intenção competir com nenhuma dessas, seja o filme de Lewis [Hamilton] ou o 'Drive to Survive'", afirmou. "Acho que será completamente diferente. Mas se você disser que outros cinco pilotos falaram em fazer projetos, honestamente isso me faria feliz", revelou o australiano.

"Porque nós obviamente estamos tentando empurrar o esporte à frente, em direção a uma audiência maior", prosseguiu. "Será totalmente ficcional, mas vai ser um resultado da realidade da Fórmula 1 com um pouco de Hollywood por trás", adiantou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na F1 em si, Daniel Ricciardo está muito perto de ficar fora da McLaren (Foto: AFP)

Ricciardo ainda afirmou que esperava ver certo interesse em sua série desde que a notícia se espalhou, muito por conta do tamanho da marca Fórmula 1. Ainda assim, disse ter ficado feliz com a repercussão e quer evitar que a série seja associada apenas à sua imagem.

Publicidade

"[O interesse] é bom. Sem arrogância, mas não estou surpreso devido ao interesse na F1 no momento como marca, é muito grande", ressaltou. "Então eu sabia, especialmente depois que o Hollywood Reporter fez uma história sobre isso, eu pensei: 'tudo bem, isso provavelmente vai ganhar alguma tração agora'", destacou.

"Mas você nunca sabe, então fiquei feliz de ver [o interesse]", admitiu. "Eu também quero falar sobre, mas não é sobre mim. Sim, vou colocar meu nome nisso e vou trabalhar por trás das cenas, mas também não quero que seja algo do tipo: 'ei, esse é Daniel Ricciardo'. Eu apenas vou estar lá como um tipo de fã nos bastidores, tentando dar alguma luz", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se