Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Red Bull vê começo complicado em Silverstone: "Não estamos na direção certa"

Helmut Marko, consultor da Red Bull, deixou a sexta-feira pouco satisfeito com o rendimento da equipe em Silverstone. O austríaco viu o time na direção errada no acerto do carro

1 jul 2022 - 17h39
Compartilhar
Helmut Marko reclamou do início da Red Bull na Inglaterra
Helmut Marko reclamou do início da Red Bull na Inglaterra
Foto: Mark Thompson/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Red Bull teve uma sexta-feira (1) bastante discreta em Silverstone. E, para o consultor do time, Helmut Marko, isso foi causado por um erro da equipe na busca pelo acerto ideal do carro. O austríaco destacou a falta de equilíbrio do bólido na pista inglesa até aqui.

Marko colocou como principal problema até aqui a falta de aderência nas curvas de baixa, um problema que a Red Bull havia tido em outras etapas também.

Publicidade

"Ainda não achamos o acerto ideal, não conseguimos o equilíbrio certo do carro. Estamos derrapando muito, sem aderência nas curvas de baixa velocidade", disse à revista alemã Motorsport Magazin.

Max Verstappen teve início discreto com a Red Bull em Silverstone (Foto: Red Bull Content Pool)

O consultor da líder do campeonato não mostrou desespero, mas deixou claro que ainda restam ajustes importantes para a sequência da etapa.

"Ainda não estamos trabalhando na direção certa. Tem algo que temos de ajustar, mas nada sério", completou. Max Verstappen foi quarto e Sergio Pérez ficou em sétimo no TL2, enquanto que o TL1 praticamente não teve movimentação na pista.

Publicidade

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No sábado, o TL3 abre o dia às 8h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 11h.

+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações