Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Red Bull se vê como equipe melhor do que Mercedes e lembra: "Vencemos mais corridas"

Christian Horner se mostrou confiante nas chances da escuderia rubro-taurina de conquistar o título de 2021 da Fórmula 1, mesmo com o bom momento da Mercedes

29 nov 2021 04h15
| atualizado às 07h30
Compartilhar
Red Bull confia em conquistar ao menos um dos títulos de 2021
Foto: Mark Thompson/Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

HAMILTON COM MERCEDES 'MEGA DIVA': RED BULL AINDA RESPIRA NA F1 2021?

Christian Horner acredita que a Red Bull é uma equipe melhor do que a Mercedes no momento atual da Fórmula 1. O britânico considera que, além de ter vencido mais, colocou a equipe rival em uma situação com a qual ela não estava acostumada.

Publicidade

Restando só duas corridas pela frente, a Mercedes lidera o Mundial de Construtores com cinco pontos de vantagem. No Mundial de Pilotos, Max Verstappen comanda a disputa com oito pontos de frente para Lewis Hamilton. Além disso, o holandês soma nove vitórias, contra oito do heptacampeão e uma de Valtteri Bottas, o que forma um placar de 9 a 8 para os rubro-taurinos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Horner exaltou o trabalho da Red Bull em 2021 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Desde 2014, com a introdução dos motores V6 turbo, a Mercedes tem dominado a F1, praticamente sem a ameaça das demais equipes. Longe do título desde 2013, quando conquistou o último de quatro títulos seguidos, a Red Bull tem desafiado fortemente a equipe a alemã, tornando a reta final da temporada imprevisível.

Publicidade

Questionado pela emissora Channel 4 se acreditava que a Red Bull era uma equipe melhor do que a Mercedes, Horner respondeu: "Como equipe, sim, acho que somos. Acho que conseguimos colocar esse desafio junto, vencemos mais corridas até aqui".

"Tivemos um pouco de azar ao longo do caminho, mas quem colocou a Mercedes nesta posição nos últimos sete anos? Eles nunca estiveram nessa posição", comentou. "Estamos simplesmente curtindo a luta, a competição. Se conseguirmos, ou até mesmo um [dos campeonatos], em Abu Dhabi, isso seria, acho, provavelmente nossa maior conquista", opinou.

Às vésperas da reta final da temporada, com só duas corridas pela frente ― os GPs da Arábia Saudita e de Abu Dhabi ― a Mercedes vive o melhor momento, com duas vitórias seguidas e um carro mais rápido. Ainda assim, Horner segue confiante nas possibilidades de título em 2021.

"Acho que ainda podemos conseguir. Estou satisfeito em ir para as últimas duas corridas na frente, pois agora estamos na fase de knockout. O circuito de Jedá será fascinante. Sentimos que é de alta velocidade como Baku, então isso pode ser interessante. Acho que o que nos deixou realmente encorajados no Catar foi a velocidade em linha reta [da Mercedes] estava alinhada com o nosso carro. Isso é encorajador para essas duas últimas corridas", completou.

Publicidade

HAMILTON E O MOTOR APIMENTADO: A ARMA DA MERCEDES NA ARÁBIA SAUDITA

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações