Red Bull entra em acordo com Mercedes e anuncia chegada de Ben Hodgkinson para maio

Red Bull e Mercedes chegaram a acordo e anunciaram juntas a definição de quando ex-chefe de engenharia dos alemães muda de camisa

21 jan 2022 - 14h50
(atualizado às 14h56)
Red Bull e Mercedes chegaram a acordo por Ben Hodgkinson
Red Bull e Mercedes chegaram a acordo por Ben Hodgkinson
Foto: Dan Istitene/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Red Bull assegurou uma das contratações feitas no último ano e que causaram problema na relação com a Mercedes. Na tarde desta sexta-feira (21), a equipe dos energéticos e a Mercedes anunciaram no mesmo momento o acordo para que Ben Hodgkinson assuma o cargo na nova casa: 24 de maio deste ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

Hodgkinson era chefe de engenharia na divisão de motores da Mercedes [Mercedes AMG High Performance Powertrains] até abril do ano passado, quando foi contratado para assumir a direção-técnica da Red Bull Powertrains, recém-criada divisão de motores da rival austríaca.

A partir de 2022, com a decisão da Honda de deixar a F1, a Red Bull comprou a tecnologia e, com o congelamento dos motores até o fim de 2025, é quem tocará as próprias unidades de força. Para isso, montou uma divisão para cuidar do assunto na fábrica de Milton Keynes.

Red Bull venceu mais uma
Foto: Clive Rose/Getty Images / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Publicidade

"Chega a este projeto um vencedor comprovado da corrida e um inovador capaz de liderar uma equipe de engenheiros altamente qualificados", declarou o chefe Christian Horner sobre Hodgkinson logo após o anúncio da contratação, em 2021

"Quando a Red Bull anunciou a criação do Red Bull Powertrains, também estava anunciando uma nova fase da ambição da empresa na Fórmula 1 - trazer todos os aspectos do design do carro para dentro de casa e colocar nosso destino em nossas próprias mãos. A nomeação de Ben sinaliza nossa intenção de longo prazo e iremos apoiar ele e sua equipe com todos os recursos disponíveis necessários para ter sucesso", completou na ocasião.

O acordo indica que Hodgkinson assumirá o cargo na Red Bull exatos 13 meses após a notícia de sua contratação. O profissional chegou na Mercedes em 2001 e ficou por lá durante 20 anos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações