Red Bull descarta domínio de Verstappen e reforça disputa acirrada por título da F1 2022

Christian Horner disse que não vê Max Verstappen dominando a temporada 2022 da F1 "de jeito nenhum" e destacou o alto nível dos competidores atuais

25 mai 2022 - 12h11
Max Verstappen
Max Verstappen
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

As três vitórias seguidas na temporada 2022 da Fórmula 1 colocaram Max Verstappen na liderança do Mundial com seis pontos de vantagem para Charles Leclerc. Mas apesar do aparente domínio do holandês, Christian Horner ainda aposta numa disputa acirrada pelo título deste ano, lembrando que a Red Bull "sempre esteve no limite" em todas as corridas que venceu.

Com o primeiro lugar no GP da Espanha, Verstappen soma quatro triunfos contra dois do monegasco da Ferrari. Em Barcelona, porém, o atual campeão precisou superar uma falha no seu RB18, dessa vez no DRS. Na primeira parte da corrida, sem conseguir abrir asa quando disputava o segundo posto com George Russell, Verstappen viu Leclerc escapar na ponta e teve de mudar a estratégia para entrar na briga pela vitória.

Publicidade
Charles Leclerc e Max Verstappen estão brigando ponto a ponto neste início de temporada
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Não, de jeito nenhum", disse o chefe dos austríacos ao ser questionado pela imprensa se via Verstappen com chances de dominar a temporada a partir de agora. "Porque os competidores são muito fortes", acrescentou.

"Acho que tivemos nossos momentos, mas todas as corridas que vencemos, exceto esta [Espanha], estivemos no limite absoluto", salientou Horner.

Renault vê transição perto, mas quer solução para "lenda" Alonso: "Faz trabalho incrível"

De fato, a Red Bull enfrentou sérios problemas de confiabilidade, já tendo na conta três abandonos — dois de Verstappen e um de Sergio Pérez —, além de uma quebra na corrida em Miami que quase tirou o mexicano da prova. Mesmo assim, o dirigente acredita que a dupla tem feito a diferença em momentos decisivos.

Publicidade

"Acho que Max está pilotando extremamente bem, Checo está fazendo um ótimo trabalho, mas espero que seja uma competição acirrada ao longo da temporada", concluiu.

A Fórmula 1 volta às pistas neste fim de semana para a disputa da sétima etapa, em Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha a partir de sexta-feira todas as atividades de pista AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se