Ralf Schumacher defende Vettel e critica Aston Martin: "Estão se envergonhando"

Ralf Schumacher acredita que desempenho abaixo do esperado de Sebastian Vettel possui mais relação com os atos da equipe do que com o piloto

20 out 2021 - 10h54
(atualizado às 10h56)
Sebastian Vettel ainda busca regularidade com a Aston Martin em 2021
Sebastian Vettel ainda busca regularidade com a Aston Martin em 2021
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Paddock GP #261 faz prévia de retorno da Fórmula 1 aos Estados Unidos

Irmão do heptacampeão Michael Schumacher, Ralf saiu em defesa de Sebastian Vettel e culpou a Aston Martin pelas dificuldades enfrentadas pelo alemão na temporada 2021 da Fórmula 1. Tio de Mick, o ex-piloto acredita que a equipe de Lawrence Stroll precisa ser responsabilizada pelos resultados.

Publicidade

A primeira temporada de Vettel pela Aston Martin não tem sido simples. Até aqui, o piloto conseguiu pontuar apenas quatro vezes em 16 corridas disputadas em 2021. Na última etapa, por exemplo, o alemão terminou o GP da Turquia na 18ª colocação, atrás inclusive das duas Williams, à frente apenas da Haas.

"Eu vou defender Sebastian contra as acusações de que ele envergonhou o time. Ao invés disso, o time é que está envergonhando a si mesmo", opinou Schumacher. "O desenvolvimento dos componentes simplesmente não está indo na direção certa e parece estar travado, mesmo com a cooperação da Mercedes", disse o alemão, lembrando que a equipe de Lewis Hamilton fornece algumas peças não listadas para o carro da Aston Martin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel arriscou uma troca para os pneus slicks no GP da Turquia, mas não deu certo (Foto: Aston Martin)

Publicidade

Vettel ocupa a 12ª posição entre os pilotos na classificação, com 35 pontos conquistados - nove a mais do que seu companheiro, Lance Stroll. O melhor resultado do tetracampeão na temporada foi o segundo lugar no GP do Azerbaijão, que o alemão até conseguiu repetir na Hungria, mas foi desclassificado devido a irregularidades no consumo de combustível.

Ralf acredita que o problema pode estar na garagem da Aston Martin. "O fato deles terem contratado tanta gente nova pode estar entrando no caminho", encerrou.

Durante a disputa do GP da Turquia, Vettel passou por um momento curioso ao ser o único piloto dentre os 20 que disputaram a etapa a calçar pneus de pista seca no carro. Com o asfalto completamente molhado, Seb não teve aderência e precisou se segurar na pista para retornar aos boxes na volta seguinte e reparar o erro, colocando um novo jogo de pneus intermediários.

A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece neste fim de semana com a disputa do GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se