Räikkönen anuncia retorno às pistas na Nascar após aposentadoria da F1

Kimi Räikkönen anunciou nesta quinta-feira que vai disputar a etapa de Watkins Glen da Nascar em agosto com equipe Trackhouse. Será a primeira corrida do finlandês desde que se aposentou da Fórmula 1

26 mai 2022 - 12h29
(atualizado às 14h38)
Kimi Räikkönen vai disputar etapa da Nascar
Kimi Räikkönen vai disputar etapa da Nascar
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

HAMILTON E RUSSELL PODEM PENSAR EM TÍTULO DA F1 COM MERCEDES VIVA DA SILVA? | TT GP #54

O Homem de Gelo está de volta! Kimi Räikkönen anunciou nesta quinta-feira (26) que vai disputar a etapa de Watkins Glen da Nascar com a equipe Trackhouse, sua primeira corrida desde que anunciou a aposentadoria da Fórmula 1 no final do ano passado. A prova está marcada para o dia 21 de agosto, e até lá o finlandês terá um bom tempo para se preparar.

Publicidade

Esta não será a primeira experiência de Kimi na categoria, já que, em 2011, o piloto participou de uma corrida da Truck Series com a equipe de Kyle Busch. O campeão da Fórmula 1 em 2007 revelou ao site Autosport que não tinha intenções de correr logo após se aposentar, mas que as conversas com a Trackhouse o convenceram a voltar para as pistas.

"Tivemos algumas conversas sobre como funcionaria, onde seria a corrida e todo tipo de coisas. Há muitas coisas envolvidas, e tudo fez sentido para mim. É uma única corrida, então fazia sentido para todos nós como família. Sempre gostei das minhas poucas corridas [nos Estados Unidos]. Espero que tenhamos uma boa corrida e que seja divertido. Obviamente é um carro novo, que eu nunca andei na pista, mas tenho certeza de que vamos dar um jeito", explicou Räikkönen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GP de Abu Dhabi de 2021 foi a última corrida de Kimi Raikkonen (Foto: Alfa Romeo)

Publicidade

A participação do finlandês faz parte do 'Project91' da Trackhouse. A ideia da equipe é trazer nomes do automobilismo de fora dos Estados Unidos para correrem no carro #91 e ajudarem na internacionalização da Nascar. Kimi é o primeiro piloto anunciado até aqui pela iniciativa, mas afirmou que não tem planos para além da prova no circuito misto de Watkins Glen.

"Acho que era melhor esperar até esta corrida, para que possamos nos preparar para tudo e fazer o trabalho 100% certo. Qual será o resultado, ninguém sabe. Vamos pelo menos nos dar a melhor chance que pudermos", contou o ex-piloto da Ferrari e da McLaren.

"O que vem depois disso? Eu não sei, ninguém sabe. Vamos tentar fazer uma boa corrida lá e aproveitar, e ver o que o futuro nos reserva. Não tenho outros planos. É isso que eu tenho agora, e vou pensar a partir daí", concluiu Räikkönen.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se