Por que Hamilton corre risco de perder 10 posições no grid em Abu Dhabi

Se chegar a três advertências na temporada 2021, o piloto da Mercedes terá de cumprir uma punição de dez posições no grid de largada da Fórmula 1

9 dez 2021 - 09h21
Lewis Hamilton vai precisar se comportar direitinho em Abu Dhabi
Lewis Hamilton vai precisar se comportar direitinho em Abu Dhabi
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

POR QUE PIASTRI NÃO VAI CORRER NA FÓRMULA 1 EM 2022? | GP às 10

Lewis Hamilton terá de se comportar direitinho para não ter as chances de título atrapalhadas por uma punição indesejada em Abu Dhabi. O titular da Mercedes já soma duas reprimendas em 2021 e precisa evitar a terceira neste fim de semana.

Publicidade

Hamilton desembarca em Abu Dhabi com 369,5 pontos no Mundial de Pilotos, rigorosamente empatado com Max Verstappen, que ocupa a primeira posição pelo critério de desempate, já que tem uma vitória a mais no ano. Assim, quer terminar na frente em Yas Marina leva o título deste ano.

DECISÃO DA FÓRMULA 1 2021

Lewis Hamilton vai lutar pelo oitavo título da carreira na F1 em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

Além da pressão de Verstappen e Red Bull, Hamilton terá de ser especialmente cuidadoso na capital dos Emirados Árabes Unidos, uma vez que uma nova reprimenda poderia dinamitar as chances de título. Afinal, se somar três advertências, o piloto de 36 anos terá de cumprir uma punição de dez posições no grid de largada.

Na semana passada, na Arábia Saudita, Hamilton recebeu uma reprimenda por atrapalhar Nikita Mazepin no primeiro setor da pista de Jedá no terceiro treino livre. O russo teve de sair da pista para evitar uma colisão. A primeira advertência aconteceu no México, quando Lewis retornou à pista de maneira insegura no TL1.

As reprimendas, aliás, são aplicadas não só por comportamentos dentro da pista, mas também por ações fora dela.

Além das reprimendas, outra ação que poderia resultar em punição seria uma eventual troca de motor. A Mercedes vem tirando vantagem do que definiu como um motor "apimentado", mas este propulsor já foi utilizado nos GPs de São Paulo e da Arábia Saudita.

Se optar por uma nova troca, a escuderia de Brackley daria a Hamilton pelo menos uma punição de cinco posições.

Publicidade

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se