Pérez lamenta Q3 e admite dificuldades com carro em Barcelona: "Não estava confortável"

Sergio Pérez lamentou não ter encaixado uma boa volta no Q3 e revelou algumas dificuldades com o carro e o traçado de Barcelona

21 mai 2022 - 14h59
(atualizado às 15h08)
Sergio Pérez vai largar da quinta posição
Sergio Pérez vai largar da quinta posição
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Sergio Pérez passou longe de ter a classificação esperada no GP da Espanha. O mexicano não conseguiu encaixar boa volta no Q3, ficou a 0s670 do pole Charles Leclerc e vai partir apenas da quinta posição. Ele mesmo admitiu que vai ser desafiador, já que as temperaturas em Barcelona estão altas e as equipes ainda lidam com o grande desgaste de pneus.

Publicidade

"Hoje não terminou como planejado. Acho que foi muito perto, mas, da forma com que os pneus estão reagindo neste fim de semana, temos praticamente apenas uma volta, foi difícil encontrá-la. Eu não estava totalmente confortável com o carro e os pneus. O carro estava muito no limite. Eu perdi a volta, mas vamos esperar amanhã", lamentou, numa entrevista em que o GRANDE PRÊMIO estava presente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez vai largar da quinta posição (Foto: Red Bull Content Pool)

"Acho que [o carro] está superaquecendo com a potência que estamos colocando nos setores 1 e 2. Não estivemos em circuitos como este na temporada, então está bem difícil", acrescentou ele.

Publicidade

Uma das tentativas da Red Bull era justamente 'emagrecer' o RB18 para tentar poupar os pneus. Para 'Checo', ainda há muito o que fazer, no entanto. E largar bem será ideal para uma pista travada como a da Catalunha.

"É importante ter uma boa largada, conseguir o maior número de posições. Vamos atacar. Estamos em busca do peso ideal [do carro] e não funcionou até o momento. Tenho de me esforçar o máximo, já que estarei largando da quinta posição. Será uma longa corrida, os pneus serão decisivos amanhã", encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [Brasília, GMT-3].

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações