Pérez elogia "alto nível" e diz que Gasly "merece outra chance em equipe grande"

Sergio Pérez elogiou o colega Pierre Gasly e disse que o francês merece uma outra chance em grande equipe da Fórmula 1 após a breve passagem pela Red Bull em 2019

28 nov 2021 - 05h00
Sergio Pérez e Pierre Gasly dividiram o pódio em Baku neste ano
Sergio Pérez e Pierre Gasly dividiram o pódio em Baku neste ano
Foto: Maxim Shemetov/ Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

A segunda vaga da Red Bull tem sido uma das mais concorridas e movimentadas dos últimos anos na Fórmula 1. Desde 2019, três pilotos já correram ao lado de Max Verstappen, sempre questionados ou na mira dos atentos olhos dos dirigentes taurinos. Atualmente, a vaga é ocupada por Sergio Pérez, que já teve o contrato renovado para a próxima temporada.

Mas quem já teve chance no passado foi Pierre Gasly. Em 2019, o francês assumiu o posto então deixado por Daniel Ricciardo, mas sequer teve a chance de completar o ano e foi substituído por Alexander Albon. Rebaixado para a Toro Rosso, agora AlphaTauri, conseguiu se recuperar e até venceu uma corrida no ano passado.

Publicidade

Para Pérez, o colega de grid Gasly merece uma segunda oportunidade em uma grande equipe na Fórmula 1, mas não quis apontar em qual.

Pierre Gasly vai para mais um ano na AlphaTauri (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Acredito que, no fim, a equipe é quem possui mais informações a respeito, mais do que os meios de comunicação e do que os próprios pilotos. Depois de algumas corridas, digamos que cinco, meus chefes se aproximaram e disseram que estavam contentes comigo e queriam a manutenção", afirmou o mexicano à emissora Canal+.

Publicidade

"No que diz respeito ao Pierre, está rendendo em alto nível e merece ter outra oportunidade em uma equipe grande", prosseguiu.

Neste momento, Pérez ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos da F1, com uma vitória no ano, e 190 pontos conquistados. Gasly, por outro lado, chegou a 92 tentos marcados e aparece em nono na tabela.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se