Pérez admite que ultrapassagem sobre Ricciardo veio "um pouco tarde demais"

Sergio Pérez perdeu muito tempo atrás de Daniel Ricciardo. Resultado: não conseguiu brigar pelo pódio do GP da Espanha. O mexicano detalhou um dia frustrante em Barcelona

9 mai 2021 - 13h35
(atualizado às 13h38)
Pérez foi quinto em Barcelona
Pérez foi quinto em Barcelona
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Sergio Pérez voltou a falhar na missão de acompanhar Max Verstappen na luta pelas primeiras posições. O mexicano, largando em oitavo, acabou preso atrás de Daniel Ricciardo e perdeu tempo valioso no GP da Espanha deste domingo (9). Até deu para ganhar posição e terminar em quinto, mas o próprio Pérez admite: a manobra veio tarde demais e impediu qualquer luta por pódio.

"Eu estive bem ocupado. Foi bem difícil ultrapassar o Daniel [Ricciardo], isso desde a primeira volta", comentou Pérez. "Ele estava muito rápido na reta principal, e eu não conseguia fazer minha própria corrida. Eu perdi muito terreno para a Mercedes e para a Ferrari ficando preso atrás dele", lamentou.

Publicidade

Pérez só conseguiu ganhar a posição na segunda metade da corrida. Nestas alturas, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Valtteri Bottas e Charles Leclerc já estavam fora de alcance.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez chegou em quinto em Barcelona
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Foi um pouco tarde demais [a ultrapassagem]. Foi difícil passar e eu tive um primeiro stint difícil, sem conseguir acelerar de verdade. Fiquei preso atrás do Daniel e desgastei muito os pneus", seguiu.

Publicidade

O prêmio de consolação para Pérez é a soma de mais dez pontos com o quinto lugar de Barcelona. O mexicano agora chega aos 32, ficando em sexto no Mundial de Pilotos. A corrida teve vitória de Hamilton, que ultrapassou Verstappen nas voltas finais.

A próxima corrida da F1 2021 é o GP de Mônaco. A categoria visita o principado dentro de duas semanas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se