Norris elogia Silverstone e espera disputas "mais agradáveis" com novos carros da F1

Lando Norris disse que o circuito de Silverstone, com suas curvas em cadeia de média e alta velocidade, deve mostrar avanços do novo regulamento da Fórmula 1

28 jun 2022 - 05h15
Lando Norris acredita que o traçado de Silverstone vai mostrar melhorias do regulamento
Lando Norris acredita que o traçado de Silverstone vai mostrar melhorias do regulamento
Foto: AFP / Grande Prêmio

A Fórmula 1 introduziu um novo regulamento em 2022 esperando diminuir a turbulência gerada pelos carros e assim gerar disputas mais próximas na pista e, consequentemente, facilitar ultrapassagens. Contudo, a temporada atual não tem correspondido às expectativas, com pouca emoção nas provas até aqui. Chegando em Silverstone para o GP da Inglaterra, Lando Norris, da McLaren, espera que as características do traçado ajudem a realçar as grandes diferenças deste novo regulamento.

"Silverstone é sempre um grande fim de semana por si só, os carros de Fórmula 1 correndo em Silverstone é sempre algo espetacular. Acho que as disputas esse ano têm sido, em geral, melhores. Talvez não em pistas com apenas longas retas", analisou o britânico da McLaren.

Publicidade

"Mas em circuitos que você tem essas curvas longas, como em Silverstone, acho que é aí que você pode ver as grandes diferenças em relação aos anos anteriores. Eu espero que isso faça sentido e que tenhamos disputas melhores, mais agradáveis", concluiu Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris acredita em boa disputa na pista em Silverstone com novos carros (Foto: McLaren)

Quem também tem opinião similar é Lewis Hamilton. Outro piloto da casa, o heptacampeão da Fórmula 1 também espera uma corrida melhor e com mais oportunidades para ultrapassagens. A única diferença da experiência do piloto da Mercedes segue sendo o medo de ser atrapalhado pelos quiques nas curvas de alta velocidade em Silverstone.

Publicidade

"Silverstone ainda é um dos melhores circuitos, se não o melhor, em termos de ter todas as curvas de média e alta velocidade, e as de alta são sempre as mais divertidas. Com os carros que temos hoje, se você olhar para Barcelona, nós tínhamos problemas de quiques nas curvas de alta, então talvez não seja espetacular, mas espero que até lá tenhamos consertado isso. Acho que para todos nós será incrível. Nós podemos seguir mais de perto, então espero que a corrida seja melhor", disse Hamilton.

Os carros da Fórmula 1 vão para a pista de Silverstone pela primeira vez nos treinos livres de sexta-feira (1). O GP da Inglaterra está marcado para o dia 3 de julho, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

RITMO DA MERCEDES NO GP DO CANADÁ DE FÓRMULA 1: DÁ PRA DIZER QUE A MELHORA É REAL?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações