Norris detona "regra de bosta" que permite pit-stop em bandeira vermelha na F1

Lando Norris amargou o 10º lugar em Jedá após ser prejudicado pelas bandeiras vermelhas, e atacou a regra que permite troca de pneus durante a interrupção da prova

6 dez 2021 - 10h06
Lando Norris foi apenas 10º colocado
Lando Norris foi apenas 10º colocado
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Lando Norris saiu nada satisfeito com o 10º lugar no GP da Arábia Saudita, disputado no último domingo (5). O inglês da McLaren largou na sétima colocação e acabou prejudicado pelas duas bandeiras vermelhas que surgiram durante a prova, já que fez a troca de pneus com a corrida acontecendo, enquanto oponentes como o companheiro de equipe Daniel Ricciardo e o francês Esteban Ocon, da Alpine, se beneficiaram da regra de poder realizar um pit-stop com a prova interrompida.

Norris detonou a regra, e deu como exemplo a vitória de Pierre Gasly no GP da Itália de 2020. Na ocasião, a prova foi interrompida por um forte acidente de Charles Leclerc, e o francês da AlphaTauri foi beneficiado por uma troca de pneus com a prova interrompida, que facilitou sua única vitória na Fórmula 1.

Publicidade

"Provavelmente a pior regra inventada por alguém, de poder trocar pneus durante a bandeira vermelha. Já tinha dito isso ano passado, não quero tirar méritos de Pierre porque as pessoas provavelmente diriam que é isso que estou tentando fazer, mas naquela corrida em Monza no ano passado, ele teve uma troca livre de pneus. Não sinto que foi merecido, foi completa sorte, e sorte que não precisa ser dada para alguém. Arruinou nossa corrida hoje, parece que você fez tanto para tirarem de você", comentou o inglês em entrevista aos veículos de imprensa presentes em Jedá.

Lando Norris foi apenas 10º
Foto: McLaren / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com o resultado, Norris completou a sétima corrida consecutiva na temporada fora do top-5, e também caiu no Mundial de Pilotos, ultrapassado por Charles Leclerc, indo para sexto na tabela.

"É horrível, porque o time fez um grande trabalho hoje. Acho que o carro foi bem decente, mas essa regra de bosta arruinou tudo. Se Max vencesse essa corrida, eu não sei o que teria acontecido na curva 1, mas se ele tivesse vencido por essa regra do pit-stop, a Mercedes reclamaria. Sinto que é algo muito injusto, eles deveriam ter de fazer o pit-stop. Deveria ser mais azar do que sorte", completou.

Publicidade

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações