Mercedes vê novo regulamento como chance para mostrar que domínio "não foi sorte"

A Fórmula 1 introduz mudanças importantes no regulamento em 2022. Por isso, a Mercedes quer se aproveitar disso e mostrar que os últimos oito títulos seguidos não foram obra do acaso

26 jan 2022 - 08h23
James Allison, diretor da Mercedes, comentou as ambições da Mercedes diante do novo regulamento
James Allison, diretor da Mercedes, comentou as ambições da Mercedes diante do novo regulamento
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

PORSCHE E AUDI: EM VEZ DE SOLUÇÃO, PROBLEMA PARA A F1?

De 2014 a 2021, a Mercedes dominou a Fórmula 1. Foram oito títulos no Mundial de Construtores e sete conquistas no Mundial de Pilotos, perdendo apenas para no último ano para Max Verstappen, em uma controversa decisão de campeonato. Por isso, em 2022, quando a categoria introduz novo regulamento, a equipe quer provar que o domínio exibido durante a Era Híbrida não foi sorte.

Publicidade

Nesta temporada, a F1 chega com enormes mudanças no regulamento e nos carros em relação ao ano passado. Em uma publicação no Youtube, James Allison, diretor-técnico da Mercedes, acredita que o time vai manter a força dos anos anteriores apesar das intensas alterações que promete equilibrar as forças no grid da categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Mercedes venceu os últimos oito títulos de equipes na F1 (Foto: Mercedes)

"Não só a Mercedes está empolgada com o regulamento, mas vmos como uma oportunidade para mostrar que não tivemos apenas sorte nos últimos anos, que não tropeçamos em uma fórmula, como geralmente falam da Era Híbrida. Falam como se tivessemos tropeçado em algo dado por Deus e que por isso dominamos todos esses últimos anos", afirmou Alisson.

Publicidade

"Vemos cada mudança no regulamento como uma oportunidade de explorar as possibilidades e mostrar que realmente merecemos ser competitivos. Para mostrar que realmente entendemos o carro e que tentamos converter isso em desenhos e conceitos para entrega na pista, de uma maneira que nos permite ser competitivos mais uma vez", seguiu.

A Mercedes vem com mudanças não só no carro para 2022. A equipe também conta com um novo piloto, George Russell, para correr ao lado do heptacampeão Lewis Hamilton. O lançamento do W13, novo carro do time, está previsto para o dia 18 de fevereiro, mas alguns vídeos nas redes sociais já mostraram os funcionários ligando os motores da máquina.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações