Mercedes evita pensar em substituto para Hamilton, mas nome desponta: Vettel

Segundo o diário alemão Bild, a Mercedes não busca um sucessor para Lewis Hamilton em 2022. Entretanto, segundo a publicação, o nome de Sebastian Vettel foi mencionado "por várias fontes"

13 jan 2022 - 07h11
O nome de Sebastian Vettel surge em meio a indefinição sobre futuro de Lewis Hamilton
O nome de Sebastian Vettel surge em meio a indefinição sobre futuro de Lewis Hamilton
Foto: F1 / Grande Prêmio

COMO FOI O ANO DOS PILOTOS NOVATOS NA F1 2021?

O grande tema de discussão na Fórmula 1 nos primeiros dias de 2022 diz respeito ao futuro de Lewis Hamilton. Em silêncio nas suas plataformas digitais há quase um mês, desde o controverso desfecho do GP de Abu Dhabi, que culminou com a conquista do título mundial por parte de Max Verstappen, Lewis Hamilton quer uma investigação rápida por parte da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre os episódios ocorridos em Yas Marina. A entidade acenou com uma espécie de acordo com a Mercedes e, por exemplo, removeu do seu site oficial os nomes de Michael Masi, diretor de prova para a F1, e de Nicholas Tombazis, diretor de monopostos, do cronograma para 2022.

Publicidade

Em meio a esse período todo, Hamilton segue sem falar, ao menos nas redes sociais. A Mercedes constantemente faz postagens com menção ao heptacampeão, mas somente o novo titular da equipe, George Russell, apareceu publicamente em Brackley. Tal cenário levanta questões: Hamilton vai deixar a Fórmula 1? A Mercedes procura alguém para o seu lugar?

Segundo o diário alemão Bild, a segunda questão tem uma resposta veemente. A Mercedes "não busca um sucessor para Hamilton", reportou a publicação em duas oportunidades, em texto assinado pelo jornalista Tom Kollmar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O nome de Sebastian Vettel surge em meio a indefinição sobre futuro de Lewis Hamilton (Foto: F1)

Publicidade

Entretanto, o texto também fala em eventuais nomes para ocupar o lugar de Hamilton caso o heptacampeão decida deixar a Fórmula 1. De acordo com o Bild, Sebastian Vettel surge com mais peso e tem sido mencionado por "várias fontes", inclusive o canal alemão de TV RTL.

Contam a favor de Vettel, atualmente com 34 anos, 3 a menos que Hamilton, a experiência de 15 temporadas, o currículo de tetracampeão do mundo e também o conhecimento do motor Mercedes, já que Seb correu com a Aston Martin, empurrada pela unidade motriz construída em Brixworth, na temporada passada. Ter um nome como Vettel seria um contraponto ao noviciado de Russell, que em 2022 fará seu primeiro ano numa equipe de ponta da Fórmula 1.

Outros nomes também são mencionados pelo Bild, como Esteban Ocon — dono de ligação com a Mercedes desde meados da década passada e que em 2021 assinou novo contrato com a Alpine, com validade até 2024 — e Nyck de Vries, campeão da Fórmula E com a Mercedes em 2021.

Quem também surge na relação é Pierre Gasly, um dos destaques da Fórmula 1 nos últimos anos e, sempre que pode, revela insatisfação com a Red Bull por deixa-lo na AlphaTauri. Segundo o próprio piloto, o vínculo com os taurinos está assinado até 2023.

Publicidade

A publicação alemã, no entanto, reiterou que "a Mercedes não está buscando" um sucessor para Hamilton no momento.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações