Mercedes confirma atualizações no W13 para Silverstone: "Vamos nos esforçar ao máximo"

O diretor-técnico da Mercedes, Mike Elliot, disse que a equipe está determinada a brigar na ponta com Ferrari e Red Bull já em Silverstone. "Queremos voltar a vencer", ressaltou

23 jun 2022 - 08h15
Mercedes confirmou atualizações para o GP da Inglaterra
Mercedes confirmou atualizações para o GP da Inglaterra
Foto: Jiri Krenek / Mercedes / Grande Prêmio

Em sua corrida contra o tempo para solucionar os problemas que ainda atrapalham o desempenho de Lewis Hamilton e George Russell em 2022, a Mercedes confirmou que levará para Silverstone, palco da próxima etapa do calendário da Fórmula 1, atualizações para o W13. De acordo com o diretor-técnico da equipe alemã, Mike Elliot, o objetivo é impulsionar o desenvolvimento do carro para brigar com os ponteiros.

No GP do Canadá, a Mercedes conseguiu um bom ganho de performance mesmo com o carro um pouco mais alto e terminou em terceiro e quarto com Hamilton e Russell, respectivamente. Mas o principal progresso do fim de semana foi ter saltado bem menos que o visto em etapas anteriores — inclusive, o próprio Toto Wolff confirmou que o porpoising não é mais problema. Os quiques que ainda ocorrem no W13 são decorrentes da rigidez do carro.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mercedes celebra pódio de Hamilton no Canadá (Foto: Jiri Krenek / Mercedes)

"Vocês podem ter certeza de uma coisa: vamos nos esforçar o máximo que for possível", garantiu Elliot no vídeo pós-corrida. "Vamos levar peças novas para Silverstone, impulsionar o carro para frente buscando algum ritmo não só do pacote que temos, como também das atualizações que vamos adicionar no carro", acrescentou.

Mas apesar da boa expectativa, o diretor-técnico tem consciência de que Ferrari e Red Bull ainda estão na frente, com a Mercedes vindo em seguida. "Temos de ser honestos conosco. Em uma corrida normal, acho que vai ser difícil", continuou, dizendo, por fim, que aposta em um cenário mais favorável para o time de Brackley na Inglaterra da mesma forma que foi na Espanha.

Publicidade

"Acho que Silverstone será um circuito que nos convém um pouco mais, como Barcelona, mas talvez tenhamos um pouco de dificuldade. Aconteça o que acontecer, vamos nos esforçar ao máximo. Nossos pilotos vão se esforçar ao máximo, porque queremos voltar a vencer. Queremos vencer para o time e também para vocês, torcedores. Vamos ver o que vai acontecer", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se