Mario Andretti vê título "enorme" de Verstappen e diz: "Pressão saiu dos ombros"

Campeão da Fórmula 1 em 1978, Mario Andretti acredita que Max Verstappen só pode se sentir "mais relaxado" agora que conquistou seu principal objetivo: o título da F1 2021

20 jan 2022 - 11h32
Max Verstappen se tornou o primeiro holandês campeão mundial de F1
Max Verstappen se tornou o primeiro holandês campeão mundial de F1
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?

Max Verstappen fez praticamente uma temporada impecável em 2021 — 10 vitórias, 10 poles-position e 18 pódios — para sair com o título no GP de Abu Dhabi, ainda que a etapa final tenha sido conturbada. E, numa temporada de rivalidade altíssima com Lewis Hamilton, algo que o holandês sempre deixou claro é que não se sentia pressionado e que estava muito bem preparado para a disputa do campeonato. Mas, para Mario Andretti, ex-piloto e campeão da F1 em 1978, Max só irá se sentir realmente mais relaxado agora que o objetivo da Red Bull foi conquistado.

Publicidade

"Você pode dizer o que quiser, mas uma vez que você atinge seu objetivo final, muita pressão sai de seus ombros", disse ele, em entrevista ao site RacingNews365.com. "Não há situação melhor do que estar mais relaxado. Às vezes, quando você está nesse estado de espírito, você faz as coisas ainda melhor", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Honda foi fundamental na conquista mundial de Max Verstappen, primeiro holandês campeão da Fórmula 1 (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Publicidade

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita 'novo Masi'

"Ele está em um lugar muito bom. Ele lutou tanto [pelo título] e agora ele provavelmente tentará conquistá-lo novamente. É isso que motiva, é isso que o mantém motivado. Mas pelo menos ele tem [o título de 2021] em seu currículo, que é enorme", seguiu.

A equipe austríaca nunca escondeu que Verstappen é sua esperança para o futuro na F1. Sobretudo em 2022, onde haverá novos carros, pneus e também um novo regulamente técnico. E segundo Andretti, após a temporada muito consistente do #33, a situação do piloto de 24 anos não podia ser melhor. Ele crê que Max terá o total apoio dos taurinos e de seus fãs neste novo campeonato.

"Quando você consegue algo assim, geralmente os fãs têm uma apreciação diferente. Você podia ver o quão forte era a base de fãs de Verstappen [na temporada passada], com o mar laranja nas arquibancadas e tudo isso. Você tinha arquibancadas cheias deles", comentou o ex-piloto.

Publicidade

"Ele justificou a confiança deles e sabe que eles têm uma apreciação especial agora, então está tudo bem. Todas essas coisas são positivas, e é para isso que você trabalha, é para isso que você sua", completou.

"Nunca é fácil. É por isso que, quando você finalmente faz isso, as pessoas certas realmente apreciam. As coisas nunca mais serão as mesmas, elas serão melhores. Também há respeito. Há um certo grau de respeito que você ganha, mesmo de seus próprios adversários, quer eles demonstrem ou não", concluiu.

MERCEDES x RED BULL: ATÉ AONDE VAI A TRETA NA F1 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações