Leclerc vê vantagem da Ferrari em caso de chuva em Mônaco por "temperatura certa"

Charles Leclerc disse que possível chuva no GP de Mônaco não seria uma má notícia para a Ferrari, que estaria conseguindo encontrar a temperatura certa para os novos pneus da F1

27 mai 2022 - 11h53
Leclerc não vê chuva como má notícia para a Ferrari em Mônaco
Leclerc não vê chuva como má notícia para a Ferrari em Mônaco
Foto: AFP / Grande Prêmio

HAMILTON E RUSSELL PODEM PENSAR EM TÍTULO DA F1 COM MERCEDES VIVA DA SILVA? | TT GP #54

A previsão do tempo para a próxima corrida da Fórmula 1, a ser realizada em Mônaco no próximo domingo (29), indica uma possibilidade de chuva — ainda que não muito grande. Com as previsões indicando aproximadamente 30% de chance de uma corrida com asfalto molhado, Charles Leclerc acredita que o fator pode ser uma vantagem para a Ferrari em Monte Carlo.

Publicidade

O monegasco — que ainda tenta completar uma corrida em seu país natal pela primeira vez na Fórmula 1 — acredita que a chuva seria benéfica para as pretensões da Ferrari de vencer a corrida, já que a equipe tem conseguido encontrar a temperatura certa para os novos pneus de aro 18 da Pirelli — algo que não vinha acontecendo até o ano passado.

Ferrari está conseguindo encontrar a janela ideal de temperatura para os pneus, de acordo com Leclerc (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Acho que mostramos em Ímola que somos muito competitivos também na chuva", apontou Leclerc. "Então não é como nos anos anteriores, quando eu tinha mais dúvidas porque nunca realmente conseguimos colocar os pneus de chuva na temperatura certa. Esse ano, estamos encontrando melhor a janela correta [de temperatura] para esses pneus e parecemos um pouco mais competitivos. Então, não me importo", completou.

Publicidade

Apesar da falta de chuva, o primeiro treino livre do final de semana foi positivo para Leclerc e a Ferrari. O monegasco anotou o melhor tempo da sessão, com 1min14s531, e terminou à frente de Sergio Pérez e Carlos Sainz, respectivamente segundo e terceiro colocados. Max Verstappen, que luta com o monegasco pelo título e lidera o Mundial de Pilotos, foi o quarto.

A Fórmula 1 continua neste fim de semana, em Monte Carlo, com o GP de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL2 está marcado para as 12h [de Brasília, GMT-3].

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações