Leclerc admite decepção, mas parabeniza Sainz por "vitória incrível" na Inglaterra

Charles Leclerc termina cabisbaixo em Silverstone, mas prefere colocar foco na primeira vitória de Carlos Sainz na Fórmula 1

3 jul 2022 - 15h27
Charles Leclerc foi novamente atrapalhado pela Ferrari
Charles Leclerc foi novamente atrapalhado pela Ferrari
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

TUDO SOBRE O GP DA INGLATERRA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Mais uma vez na temporada 2022, Charles Leclerc estava em posição de vencer uma corrida e acabou fora do páreo graças a uma decisão, na melhor das hipóteses, contestável por parte da Ferrari. Mesmo assim, Leclerc preferiu não falar muito da situação antes de conversar com a equipe. Preferiu tratar da vitória do companheiro Carlos Sainz no GP da Inglaterra deste domingo (3).

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc liderava a 12 voltas do fim, quando Esteban Ocon teve problemas e causou um safety-car. A Ferrari não chamou Leclerc para trocar os pneus duros usados por macios, algo que fez com Sainz - assim como a Mercedes fez com Lewis Hamilton e a Red Bull, com Sergio Pérez. A decepção com o quarto lugar é óbvia.

"Foi legal por um lado [a briga do final], mas por outro… Eu tinha pneus duros e todo mundo estava com macios, então tive muitas dificuldades. No fim das contas, dei o melhor que eu podia, mas não foi o bastante. É decepcionante", falou.

Charles Leclerc teve um dia para lamentar (Foto: Ferrari)

Publicidade

+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

"Preciso olhar para o panorama completo da corrida, porque só sei qual o panorama da minha corrida. No carro, não dá para ter o panorama global. Sinto que perdi tempo no primeiro stint e na primeira parte do segundo stint, mas vou entender quando olhar a fotografia completa da corrida", seguiu.

"Ponto é que não quero focar na minha decepção, mas na vitória incrível de Carlos. A primeira vitória na F1 é sempre especial, além de ser ótimo para a equipe e para ele. Esteve trabalhando na confiança e hoje mostrou", finalizou.

A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna na semana que vem, em Paul Ricard, para o GP da França dos dias 8-11 de julho.

PIQUET, SOBRE HAMILTON: "NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*"

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações