Horner revela que "teve conversas" com Hamilton para acordo com Red Bull na F1

Christian Horner revelou ao Daily Mail que Lewis Hamilton só não foi para a Red Bull entre 2010 e 2013 porque Sebastian Vettel já estava lá, "e não faria sentido ter dois pilotos alfa"

10 ago 2022 - 13h33
(atualizado às 13h36)
Christian Horner
Christian Horner
Foto: Mark Thompson/Getty Images /Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Lewis Hamilton na Red Bull? Pois isso só não aconteceu porque um certo Sebastian Vettel já corria na equipe taurina, e ter dois pilotos do mesmo nível não fazia sentido para as ambições do time. A revelação foi feita por Christian Horner em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, e ele disse ainda que foi um dos responsáveis por incentivar Niki Lauda a apostar no então jovem inglês, que já era campeão com a McLaren.

Segundo Horner, as conversas aconteceram entre 2010 e 2013, ano em que a Red Bull impôs grande domínio na Fórmula 1 e conquistou quatro títulos consecutivos de Pilotos, com Sebastian Vettel, e de Construtores. Hamilton, por sua vez, defendia a McLaren, e depois de conquistar o título já em seu segundo ano de F1, em 2008, começou a buscar novos desafios e se voltou para aquela que, até então, era a melhor equipe do grid.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Segundo Christian Horner, Lewis Hamilton procurou a Red Bull quando ainda corria na McLaren (Foto: Mercedes)

"Lewis e eu tivemos algumas conversas ao longo dos anos. De 2010 a 2013, ele esteve muito interessado em vir para a Red Bull", contou Horner. "Tínhamos Sebastian naquela época, e ter dois pilotos Alfa não faria sentido", explicou.

Foi no mesmo período que a montadora alemã Mercedes fez sua estreia como equipe na F1, após a compra da Brawn GP. Em 2010, a primeira dupla de pilotos da equipe alemã foi formada por Michael Schumacher, retornando da sua aposentadoria, e Nico Rosberg. Mas os resultados iniciais foram bem modestos, com a Mercedes terminando as duas primeiras temporadas em quarto lugar no Mundial de Construtores e em quinto em 2012.

Publicidade

Com Schumacher decidido a parar de vez, os alemães começaram a buscar o nome ideal para ser o substituto do heptacampeão. "Niki Lauda estava na Mercedes e muito interessado em levar Lewis para lá. Lembro de tê-lo encorajado a isso", disse Horner.

"Lutávamos contra a McLaren, e, em 2012, eles tinham o carro mais rápido, e sentimos que Lewis em uma McLaren seria mais ameaçador do que em uma Mercedes. Eu incentivei Niki a investir dinheiro [em Hamilton], pois Lewis estava um tanto hesitante. Seria justo dizer que o tiro saiu pela culatra para mim", brincou Horner, que viu o jogo virar em 2014, com o início da chamada era híbrida. Dali em diante, a Mercedes emplacou nada menos do que oito campeonatos de Construtores e viu Hamilton igualar a assombrosa marca de sete títulos de Schumacher.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se