Hill elogia "leitura tática incrível" de Alonso na Inglaterra: "Sabe o que vai acontecer"

Ao podcast F1 Nation, Damon Hill ainda falou sobre a disputa entre Fernando Alonso e Lando Norris na Inglaterra, dizendo que Alpine e McLaren estão "numa briga de bar" no Mundial 2022

6 jul 2022 - 12h13
Fernando Alonso
Fernando Alonso
Foto: Alpine / Grande Prêmio

A temporada 2022 da Fórmula 1 tem sido marcada por várias disputas paralelas no grid, e uma que tem ganhado força nas últimas corridas é entre Alpine e McLaren. Ao podcast F1 Nation, Damon Hill falou sobre a disputa entre as duas equipes, que teve mais um capítulo na Inglaterra entre Fernando Alonso e Lando Norris. Hill chegou a comparar o duelo atual entre Alpine e McLaren como "uma briga de bar".

As dez voltas finais do GP da Inglaterra foram eletrizantes, como há muito tempo não se via na F1. Num determinado momento, Alonso e Norris entraram na disputa contra Lewis Hamilton e Charles Leclerc por uma vaga no pódio. Quem levou a melhor foi o representante da Mercedes, mas Hill não escondeu a admiração com a pilotagem do bicampeão.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso ficou em quinto na Inglaterra
Foto: AFP / Grande Prêmio

"Ele tem uma habilidade de corrida incrível e também uma consciência impressionante acerca do que vai acontecer estrategicamente", avaliou o inglês. Durante a corrida, inclusive, foi a estratégia no safety-car que levou Alonso a ficar à frente de Norris, uma vez que o espanhol foi para os boxes colocar pneus macios, enquanto o #4 ficou na pista por mais uma volta, dizendo depois que a bobeada fez a McLaren perder o quinto posto "de graça". "E a outra questão é que há essa batalha entre Alpine e McLaren. Não dá para separá-las, é como uma briga de bar", acrescentou.

Na classificação do campeonato de construtores, apenas seis pontos separam as duas equipes, com o time francês chegando cada vez mais desde que Alonso deslanchou nos pontos nas últimas cinco corridas. O time de Woking, por sua vez, segue refém dos resultados de Lando Norris, que terminou a corrida em Silverstone em sexto — Daniel Ricciardo foi apenas o 13º.

"Lando teve um ótimo fim de semana, [mas] onde está Danny Ric?", indagou Hill. "O que aconteceu com Danny Ric neste fim de semana? Ele saiu completamente do radar."

Publicidade

Sobre a corrida em si, Hill disse que as batalhas no circuito inglês exemplificam como os carros da F1 conseguem manter a eficiência aerodinâmica e ainda assim estarem mais próximos uns dos outros. "Foi brilhante, não? Depois do safety-car, minha mente só estava focava em quem venceria, e tinha Sergio [Pérez] à espreita e Alonso também."

"Tivemos corridas muito apertadas, e acho que isso mostra como esses carros podem ficar próximos nas curvas de alta pressão aerodinâmica. Isso proporcionou um final mais emocionante", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações