Herta revela que ainda tem planos de correr na F1 no futuro: "Quero uma chance"

Apesar de não ter conseguido uma chance na Fórmula 1, Colton Herta segue esperançoso e torce por uma oportunidade no grid nos próximos anos

22 jan 2022 - 10h41
Colton Herta se destacou na Indy em 2021
Colton Herta se destacou na Indy em 2021
Foto: Indycar / Grande Prêmio

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

Uma das grandes histórias da temporada 2021 foi a possibilidade de Michael Andretti comprar a Alfa Romeo. Durante as negociações, o nome de Colton Herta foi ventilado como um possível companheiro de Valtteri Bottas na Fórmula 1, mas o acordo não deu certo e o lugar foi ocupado pelo chinês Guanyu Zhou.

Publicidade

Apesar de ainda estar longe da F1, Herta mantém as esperanças de correr na categoria um dia e insiste que não está decepcionado pela falta de opotunidades neste momento porque tudo vai chegar no momento certo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Michael Andretti confirmou que Colton Herta seria o escolhido para ocupar um lugar na F1 (Foto: IndyCar)

"Eu estaria mentindo se disser que não queria a Fórmula 1. Quero fazer muitas coisas na minha carreira, mas também é preciso estar no momento certo. A F1 é uma dessas coisas. Se você tem 28 anos, não vai para lá, infelizmente, é assim que funciona. O momento é ideal para uma oportunidade", disse Herta ao site MotorsportWeek.

Publicidade

"Quero uma chance na Fórmula 1 em algum momento. Acho que as pessoas esquecem que tenho 21 anos e pensem que não posso voltar em alguns anos, correr mais 15 temporadas na Indy e chegar aos 40", seguiu.

Apesar disso, Colton afirma que está content na Indy, categoria que corre desde 2018. Até o momento, o jovem americano conquistou cinco vitórias, com o terceiro lugar de 2020 como melhor resultado em campeonato.

"Quero tentar [a F1] se tiver uma oportunidade, mas definitivamente não estou triste na Indy. Eu adoro essa categoria mais do que qualquer outra no mundo, mas sei que existe muito mais além da Indy", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações