Hamilton se espanta com atitude de Verstappen após incidente: "Surpreendente"

Lewis Hamilton revelou incômodo por Max Verstappen não ter demonstrado preocupação com sua condição logo depois do incidente que marcou o GP da Itália no último domingo

13 set 2021 - 07h26
Verstappen não demonstrou preocupação com Hamilton após acidente
Verstappen não demonstrou preocupação com Hamilton após acidente
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Dentre todas as nuances do incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na volta 26 do GP da Itália do último domingo (12), chamou a atenção que o holandês. Logo depois de sair do seu carro, que ficou parado em cima da Mercedes do heptacampeão, Verstappen passou ao lado de Hamilton, mas sequer parou para demonstrar preocupação com o rival, que chegou a ser acertado pelo pneu traseiro da Red Bull, mas foi salvo pelo halo de um impacto muito mais forte. Hamilton mostrou surpresa com a atitude do líder do Mundial de Pilotos.

"Eu vi Max sair e simplesmente passar [ao lado]. Achei isso um pouco surpreendente porque, em última análise, quando saímos e temos incidentes, a primeira coisa que você quer checar é que o cara com quem batemos está bem", disse Hamilton em entrevista coletiva logo depois da corrida.

Publicidade

"Mas o bom é que consegui sair. Foi uma longa caminhada de volta [aos boxes], mas estamos vivos para lutar novamente", comentou Lewis, aliviado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Imagem aproximada mostra como halo salvou vida de Lewis Hamilton em acidente com Max Verstappen
Foto: AFP / Grande Prêmio

Em julho, Verstappen, Christian Horner e Helmut Marko, em uníssono, criticaram Hamilton duramente pelo fato de o heptacampeão ter festejado a vitória no GP da Inglaterra e, na visão deles, não ter demonstrado preocupação com o estado de saúde do holandês, que foi encaminhado para o hospital depois da forte batida sofrida após incidente com Hamilton na curva Copse na primeira volta. Hamilton alegou à época que perguntou via rádio sobre a condição de Verstappen e recebeu como resposta que o rival estava ok.

Desde então, os ânimos se acirraram ainda mais na relação entre Red Bull e Mercedes. Depois da tensão em Silverstone, Hamilton e Verstappen mantém uma relação respeitosa e costumam se cumprimentar quando estão em frente às câmeras.

Publicidade

Lewis contou que a primeira reação que teve logo após o acidente na chicane da curva 1 em Monza foi tentar sair do carro e voltar à corrida.

"Definitivamente não achei que Max perderia o controle ao passar pela zebra e me acertaria. Olhando em retrospectiva, tudo aconteceu muito rápido. Dentro do carro, tudo o que eu conseguia pensar era em sair dali e em quantas posições estava perdendo", declarou.

"Ainda estava no modo corrida, então é algo como: posso [correr] de novo? Estou sentado aqui com um pouco de dor, mas vamos lá. Mas, infelizmente, o carro não se mexeu", lembrou o piloto da Mercedes.

Perguntado sobre sua condição clínica, Hamilton disse que está bem e vai trabalhar em conjunto com sua fisioterapeuta para se recuperar plenamente para disputar o GP da Rússia. O heptacampeão também destacou a importância do halo, que salvou sua vida. "Estou com um pouco de dor, pra ser sincero. Na verdade, acho que foi uma descarga de adrenalina na hora e parece que vai ficando um pouco pior ao passo em que a adrenalina aumenta. Mas vou trabalhar com a Angela [Cullen] para ajeitar isso".

"Acho que, sinceramente, tenho de me sentir muito feliz hoje. Graças a Deus pelo halo, que me salvou e salvou meu pescoço. Acho que, levando em conta o momento, foi um grande êxito. Mas tudo o que conseguia pensar é se poderia correr de novo", finalizou Lewis Hamilton.

Publicidade

HALO SALVA HAMILTON EM BATIDA COM VERSTAPPEN, RICCIARDO VENCE: O GP DA ITÁLIA DE F1 | Briefing

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se