Hamilton fala em "sensação horrível" no início e atribui perda de 4º lugar a problema no W13

Lewis Hamilton explicou que teve de pilotar com metade da aceleração na parte final da corrida deste domingo (22), em Barcelona, para tentar esfriar o carro e, por isso, não conseguiu defender a posição contra Carlos Sainz

22 mai 2022 - 14h32
Lewis Hamilton fez do GP da Espanha uma prova de recuperação
Lewis Hamilton fez do GP da Espanha uma prova de recuperação
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Lewis Hamilton foi eleito pela audiência o piloto do dia no GP da Espanha, mas o heptacampeão não teve vida fácil até cruzar a linha de chegada em quinto. Logo no início, o inglês foi acertado por Kevin Magnussen e teve de parar nos boxes para trocar o pneu por conta de um furo. O incidente pôs a perder a estratégia de fazer um primeiro stint mais longo com pneus médios e fez Hamilton até cogitar desistir da corrida.

A sugestão dada à Mercedes seria pensando no GP de Mônaco, já no próximo fim de semana, como estratégia para poupar o motor. No entanto, o inglês decidiu permanecer na escaldante pista de Barcelona. No fim, um problema no W13 o impediu de acelerar ao máximo e cruzar a linha de chegada à frente de Carlos Sainz, quarto colocado na prova.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton pensou até em desistir da corrida em Barcelona (Foto: LAT Images/Mercedes)

"Os furos no pneu foram realmente lamentáveis, mas não desisti, o que era o certo a se fazer", disse Hamilton após a corrida. "Hoje está muito mais quente do que o previsto, e foi muito difícil para todos com esses carros. Não sei exatamente o que houve, mas basicamente tive de pilotar com metade da aceleração tentando esfriar o carro", explicou.

Verstappen faz tripleta e vence GP da Espanha em 1-2 da Red Bull. Leclerc abandona

Publicidade

Hamilton admitiu que foi difícil se ver novamente no fundo do pelotão, por isso pensou se desistir não seria o ideal. "[Fiquei] destruído por perder o lugar para Sainz, especialmente se considerarmos a posição de onde parti. Estava 30 segundos atrás do último lugar, numa terra de ninguém. É uma sensação horrível estar tão atrás. Você precisa manter a cabeça erguida e continuar avançando", concluiu.

A Mercedes sai de Barcelona com 120 pontos, ainda em terceiro no campeonato. Hamilton chegou aos 46 pontos e aparece em sexto no Mundial de Pilotos. A próxima etapa do calendário é em Mônaco, já no fim de semana seguinte.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se