Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Haas vê melhora na Turquia e se diz pronta para "conseguir alguns pontos" em 2022

Enquanto luta para terminar a temporada de maneira digna, mesmo que ainda sem pontos, a Haas já pensa no carro de 2022 e cria até expectativa de aparecer na zona de pontuação

17 out 2021 10h53
Compartilhar
Mick Schumacher teve bom desempenho na classificação na Turquia
Foto: Haas / Grande Prêmio

Oscilação de Ricciardo é assunto do GP às 10 de hoje

A Haas não vive uma temporada das mais fáceis. Com um carro ruim e que só ocupa as últimas posições do grid, a equipe decidiu focar seus esforços no carro da temporada 2022, quando a Fórmula 1 vai introduzir novo regulamento. Por isso, qualquer resultado positivo é muito comemorado pelo time, como o obtido por Mick Schumacher na classificação do GP da Turquia.

Publicidade

Em Istambul, o alemão conseguiu uma grande volta na classificação e avançou para o Q2, conseguindo o 14º melhor tempo do treino, sua melhor posição de grid até o momento na F1. Apesar disso, ficou longe da zona de pontuação na corrida após sofrer um toque de Fernando Alonso logo no início. Mesmo assim, o chefe Guenther Steiner saiu satisfeito.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Haas ainda não marcou pontos na temporada 2021 (Foto: Haas)

"Mick foi bem calmo, o engenheiro dele fez um grande trabalho. Todos eles foram ótimos, todos sabiam o que fazer, inclusive os mecânicos. Isso me deixa feliz, pois agora estamos prontos. Se conseguirmos um carro melhor, estamos prontos para conseguir alguns pontos", afirmou o dirigente.

Publicidade

"Estou bem feliz pelo time, para ser sincero, porque todo mundo trabalhou duro o tempo todo. Eu vejo o que eles fazem e não há recompensa no fim, me sinto mal por isso, mas estou feliz porque sei do esforço deles", completou.

Steiner também comentou sobre o futuro da equipe. Atualmente, a Haas é a última no Mundial de Construtores, sendo a única equipe que não pontuou no campeonato.

"Foi minha grande satisfação pessoal, ver como o time foi bem. Estamos prontos para o próximo ano, estamos bem. Vamos cometer erros, como sempre, mas há uma chance", disse.

Show Player
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações