Fórmula 1 anuncia renovação contratual e mantém GP de Singapura até 2028

Anúncio da Fórmula 1 veio no começo da manhã desta quinta-feira (27). Acordo vale pelos próximos sete anos

27 jan 2022 - 07h05
Singapura fica na F1 até 2028
Singapura fica na F1 até 2028
Foto: F1 / Grande Prêmio

O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE

A Fórmula 1 aproveitou o começo da manhã desta quinta-feira (27) e anunciou a renovação contratual com o GP de Singapura por mais sete anos. O acordo tem duração até a edição de 2028, o que fará com que o evento chegue a marca de duas décadas como parte do calendário do Mundial.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Junto à F1, o negócio envolveu a empresa promotora, Singapore Pte Ltda (SGP) e o Conselho de Turismo de Singapura. Desde que chegou ao calendário, em 2008, o GP de Singapura nunca deixou de fazer parte dos planos da Fórmula 1. Isso é verdade ainda que as últimas duas edições, de 2020 e 2021, não tenham sido realizadas: elas estavam no calendário, mas caíram por conta das medidas seguranças locais de combate à pandemia do novo coronavírus.

"Estou contente que a Fórmula 1 continuará a correr em Singapura por mais sete anos. O Circuito de Rua de Marina Bay recebeu a primeira corrida da noite na história da F1 em 2008 e continuou a animar os fãs, equipes e pilotos desde então. A Singapura tem um lugar especial no calendário, e essa extensão é parte de um compromisso de longo prazo para continuar a fazer o esporte crescer na Ásia", disse o presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali.

Marina Bay recebe a Fórmula 1 desde 2008 (Foto: Reprodução/Twitter)

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

F1 confirma apagão de mídia e faz teste em Barcelona sem TV

"Os planos para reduzir a utilização de carbono do evento são impressionantes e se alinha ao nosso plano de carbono zero como esporte em 2030. Estou ansioso para continuar nossa relação de sucesso com o GP de Singapura e o Conselho de Turismo de Singapura com a Fórmula 1 voltando à essa incrível cidade", finalizou.

O presidente da empresa da SGP, Ong Beng Seng, também se manifestou. "Estamos muito felizes em continuar com nossa corrida noturna por mais sete anos. Após mais uma década de celebrar este espetacular evento no calendário, estamos ansiosos por mais sucesso e trabalhar junto à F1 e nossos parceiros para mais grandes noites. Estamos felizes que será um evento fundamental para mostrar como Singapura está aberta para negócio. Estamos ansiosos para receber fãs locais e visitantes ao Circuito de Marina Bay", afirmou.

O GP de Singapura da temporada 2022 está marcado para o dia 2 de outubro.

NOVOS PNEUS, MENOS PIT-STOPS NA F1 2022: ISSO VAI DAR CERTO?

Publicidade
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se