Ferrari realiza teste privado com carro de 2018 em Ímola. Leclerc tem problemas

Ferrari aproveitou fim de semana sem corrida da Fórmula 1 para bateria de testes em Ímola com carro de 2018. Scuderia testa semelhanças com simulador e novo motor, previsto para estrear na Turquia

16 set 2021 - 18h20
Leclerc teve problemas
Leclerc teve problemas
Foto: Nicolò Romano / Grande Prêmio

ASTON MARTIN NA F1 E YAMAHA NA MOTOGP: ANÚNCIOS QUE SURPRENDEM ZERO PESSOAS | WGP

A Ferrari aproveitou a pequena pausa da Fórmula 1 para realizar dois dias de testes com o carro de 2018, a SF71H, no autódromo de Ímola, na Itália. O primeiro deles aconteceu nesta quinta-feira (16), com os titulares Charles Leclerc, que acabou encontrando problemas na sessão, e Carlos Sainz.

Publicidade

Além de uma pequena garoa na manhã italiana, o teste de Leclerc acabou interrompido por conta de um problema mecânico. O carro precisou ser rebocado de volta para a garagem.

Segundo informações do site espanhol Soy Motor, a Ferrari aproveitou a oportunidade do teste não programado para instalar a próxima versão da unidade de potência no carro. O regulamento atual da Fórmula 1 não permite que as equipes testem com bólidos atuais, apenas datados com dois anos de idade ou mais. A previsão é que a Scuderia instale o novo motor nos carros entre os GPs da Turquia e dos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz testa com SF71H (Foto: Giuliano Duchessa)

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O teste também serve para analisar dados aerodinâmicos das asas traseiras e dianteiras em Ímola, buscando uma forma de comparar os dados coletados com as voltas em simuladores.

Com 201.5 pontos e ocupando a quarta colocação no Mundial de Construtores, a Ferrari se prepara para o GP da Rússia, a 15ª etapa do Mundial que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro.

VETTEL FICA NA ASTON MARTIN + AS ÚLTIMAS DE HAMILTON x VERSTAPPEN NA F1 2021 | GP às 10

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se