Yuki Tsunoda e Carlos Sainz irão largar do Pit Lane após infração onde o carro estava sob Parc Fermé. Nessas condições os carros não podem passar por nenhuma mudança.
Oracle Red Bull Racing
Os Comissários, após receberem o relatório do Delegado Técnico, analisaram o caso e determinaram o seguinte:
A equipe Oracle Red Bull Racing realizou alterações na configuração do Carro 22 enquanto o veículo encontrava-se sob Parc Fermé, com aprovação prévia do Delegado Técnico. De acordo com o Artigo 40.9(b) do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 da FIA, o carro deverá iniciar o Sprint a partir do pit lane.
Além disso, a equipe substituiu o conjunto de asa dianteira e nariz do mesmo carro, também sob Parc Fermé e com autorização do Delegado Técnico, conforme o Artigo 40.3 do mesmo regulamento.
No entanto, a nova montagem apresenta especificação diferente da original, o que configura uma violação ao Artigo 40.9. Assim, o Carro 22 permanecerá obrigado a partir do pit lane para a corrida Sprint.
Os competidores são lembrados de que podem recorrer de determinadas decisões dos Comissários, conforme previsto no Artigo 15 do Código Esportivo Internacional da FIA e no Capítulo 4 das Regras Judiciais e Disciplinares da FIA, respeitando os prazos aplicáveis.
As decisões dos Comissários são independentes da FIA e baseiam-se exclusivamente nos regulamentos, diretrizes e evidências apresentadas.
Williams Racing
Durante o período de Parc Fermé, a equipe Williams Racing também realizou alterações na configuração do Carro 55, com aprovação do Delegado Técnico. Em conformidade com o Artigo 40.9(b) do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 da FIA, o veículo deverá iniciar o Sprint a partir do pit lane.
Assim como em outros casos, os competidores são lembrados de seu direito de apelação conforme o Artigo 15 do Código Esportivo Internacional da FIA e o Capítulo 4 das Regras Judiciais e Disciplinares da FIA.
As decisões dos Comissários seguem de forma independente e imparcial, baseadas apenas nas normas e evidências disponíveis.