F1: “Se o carro for bom, vamos vencer”, afirma Verstappen antes do GP de São Paulo

Holandês chega a Interlagos ainda na briga pelo título e mira reação decisiva na reta final da temporada

6 nov 2025 - 20h09
(atualizado às 20h12)
Max Verstappen durante o media day do GP de São Paulo, em Interlagos
Max Verstappen durante o media day do GP de São Paulo, em Interlagos
Foto: Oracle Red Bull / Reprodução

A disputa pelo título da Fórmula 1 2025 segue acirrada, e Max Verstappen chega ao Grande Prêmio de São Paulo consciente do desafio. Após uma sequência positiva nas últimas cinco etapas, conquistando três vitórias e bons desempenhos gerais, o holandês reduziu a diferença para o líder Lando Norris para 36 pontos e manteve viva a briga pelo campeonato. Durante o media day desta quinta-feira (6), em Interlagos, o tetracampeão destacou que, apesar da recuperação, ainda há um longo caminho até o desfecho da temporada.

“Estamos tentando fazer tudo que podemos até o fim. São 36 pontos, ainda é uma diferença considerável (...) Nas últimas corridas fizemos um trabalho muito bom como equipe, mas se quisermos diminuir ainda mais essa diferença, precisamos estar à frente constantemente agora. Esse será o grande desafio.”, afirmou.

Questionado se o GP de São Paulo pode representar um momento decisivo na luta pelo título, Verstappen foi direto:

Publicidade

“Talvez. Vamos descobrir. Não estou estressado com isso. Se o carro for bom e rápido o suficiente para vencer, nós vamos vencer. Se não for, naturalmente em algum momento você sai da disputa. Vamos ver como evolui.”

Palco de vitória histórica

Interlagos traz boas lembranças ao piloto da Red Bull. Em 2024, Verstappen protagonizou uma das maiores atuações de sua carreira ao vencer largando de 17º no grid sob condições climáticas instáveis.

Sobre a chance de repetir o feito, ele adotou cautela:

“Primeiro, precisamos esperar para ver como o clima se comporta. As últimas corridas foram boas, mas se quisermos vencer mais, precisamos ser mais competitivos. Vamos ver o que teremos aqui.”

Sprint e previsão de chuva aumentam incertezas

Publicidade

O fim de semana será novamente acompanhado pelo formato Sprint, além de previsão de chuva, fator que pode mexer no equilíbrio entre as equipes. Ainda assim, Verstappen ponderou que o possível cenário não garante vantagem.

“Na chuva, tudo é muito arriscado. Pode funcionar para você ou contra você”, alertou. “A McLaren tem sido muito forte no molhado, especialmente no controle de temperatura dos pneus intermediários. Não é garantido que seremos os favoritos se chover.”

Mesmo assim, o holandês promete entregar tudo na pista.

“Vamos dar tudo o que temos. Se for suficiente, vamos nos aproximar. Se não for, então não. É simples.”

O Grande Prêmio de São Paulo acontece entre os dias 07, 08 e 09 de novembro. As atividades na pista são transmitidas pela F1TV, Band e Bandsports!

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações