O GP de Singapura marcou não só a festa do 10º título de construtores da McLaren, como também um desentendimento entre os seus pilotos. Lando Norris ultrapassou o seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, logo na primeira curva, havendo um contato entre os carros. Antes do toque entre os carros papayas, Norris encostou brevemente no carro de Verstappen, danificando a asa dianteira e encostando no carro de Piastri.
Não vendo o incidente com bons olhos, Piastri reclamou com seu engenheiro, Tom Stallard, sobre o ocorrido. O engenheiro respondeu dizendo que a equipe não iria intervir, deixando Oscar frustrado. "Se ele tiver que desviar de outro carro batendo no companheiro de equipe, então é um péssimo trabalho”, disse o piloto australiano no rádio.
Já Norris negou que o toque tenha sido injusto e agressivo. Em coletiva após a corrida, o piloto se defendeu dizendo que foi uma disputa limpa, "Mas qualquer um no grid teria feito exatamente a mesma coisa que eu. Então, acho que se você me culpa por ir por dentro e colocar meu carro na parte de dentro de uma grande diferença, então acho que você não deveria estar na Fórmula 1". O britânico também comemorou o bicampeonato da McLaren dizendo que estava satisfeito e que havia ganhado duas posições, já que havia largado em 5º.
Para a equipe, Norris estava evitando uma colisão com Verstappen. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) analisou o ocorrido mas viu que não havia a necessidade de investigar mais a fundo. Andrea Stella reforçou em entrevista para a Sky Sports que ambos os pilotos tem liberdade para correr, reforçando o famigerado "Papaya Rules".