F1: Norris minimiza pressão e diz estar “pronto para tudo” antes do GP de São Paulo

Britânico chega líder do campeonato, e afirma que disputa interna na McLaren “não muda mentalidade” para reta final da temporada

6 nov 2025 - 20h18
Lando Norris durante o dia de imprensa em Interlagos, na quinta-feira (06)
Lando Norris durante o dia de imprensa em Interlagos, na quinta-feira (06)
Foto: F1 / Reprodução

Lando Norris garantiu que sua mentalidade segue inalterada para as últimas quatro corridas da temporada, mesmo após assumir a liderança do campeonato no México. O britânico chega ao Grande Prêmio de São Paulo com apenas um ponto de vantagem sobre o companheiro de equipe Oscar Piastri, após conquistar uma vitória dominante há duas semanas.

“Vamos ver no fim do ano. Por enquanto, nada muda. Eu me sinto da mesma forma”, afirmou o piloto da McLaren, durante o dia de imprensa desta quinta-feira (06) em Interlagos.

Publicidade

Max Verstappen aparece 36 pontos atrás, na terceira colocação da tabela. Mas, segundo Norris, a presença do tetracampeão logo atrás não altera suas prioridades: “Isso não muda nada.”

A vitória no México, no entanto, serviu como estímulo.

“É sempre bom vencer. Eu não diria que estava sem confiança antes, eu já me sentia bem em Austin e Singapura. Mas claro, as duas últimas corridas deram um impulso.”

Disputa interna 

Questionado pelo Parabólica se imaginava estar disputando o título diretamente com Piastri nesta fase da temporada, Norris respondeu:

Publicidade

“Sim. Bom, depende de quando você me faz essa pergunta, se eu teria imaginado. Se fosse no começo da temporada, eu diria que sim. Você sabe, nas primeiras uma ou duas corridas eu já sentia isso.”

A declaração reforça o cenário de equilíbrio dentro da McLaren, que chega a Interlagos como a equipe em melhor momento na temporada.

Expectativas para São Paulo e impacto do clima

A etapa brasileira será a 21ª do calendário e contará com a penúltima Sprint do ano. Norris destacou que o clima pode ser decisivo, lembrando o caos causado pela chuva em 2024.

“Eu espero ter outro fim de semana como o do México. Acho que podemos ser fortes novamente, mas nunca se sabe com o clima aqui. É fácil tudo mudar rapidamente.”

Sobre preferência de condições climáticas, Norris foi direto:

“No Brasil é sempre a mesma coisa: precisamos estar prontos para qualquer coisa. Não me importo com o que vier, mas é sempre mais simples quando está seco. Quando chove, existe sempre um pouco mais de sorte envolvida.”, finalizou

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se