Lando Norris revelou que a McLaren o considerou responsável pelo incidente com Oscar Piastri na largada do Grande Prêmio de Singapura, disputado no primeiro final de semana de Outubro. O britânico comentou o episódio no "media day" para o GP dos Estados Unidos, explicando o contato entre os dois aconteceu na primeira volta, do GP passado.
“A equipe me responsabilizou pelo que aconteceu. Conversamos depois da corrida para entender o que eu poderia ter feito diferente. Foi justo.”, disse Norris.
O piloto destacou que, embora o toque tenha gerado discussão, ele também correu o risco de se prejudicar e causar danos a outro carro. Norris afirmou ainda que sempre buscou manter um estilo de pilotagem limpo desde que chegou à Fórmula 1, em 2019, e que a relação com Piastri segue baseada em confiança e respeito.
O toque e a ultrapassagem de Norris sob Piastri, não reverteu a diferença que ainda há entre os companheiros de equipe, mas a diminuiu para 22 pontos. Agora basta uma vitória (25 pontos) de Norris e um abandono de Piastri, para a liderança mudar de lado na garagem.