O holandês da Red Bull foi o mais rápido do TL3 neste sábado, marcando 1:30.148 e superando Oscar Piastri (McLaren) por apenas 0s017. George Russell (Mercedes) completou o top 3, fechando uma sessão movimentada, mas decisiva para os ajustes finais antes da classificação.
Depois de um TL2 caótico na sexta-feira, com duas bandeiras vermelhas e vários incidentes, a terceira sessão começou de forma mais calma.
Lando Norris chegou a liderar, mas logo a bandeira vermelha apareceu quando Liam Lawson tocou o muro na curva 8, danificando novamente seu carro da Racing Bulls. A sua segunda bandeira no final de semana.
Com pouco mais de meia hora restante, a pista foi liberada e as simulações de classificação começaram. Russell e Kimi Antonelli, foram à pista com pneus macios e assumiram as primeiras posições. Pouco depois, Carlos Sainz errou na freada da curva 14 e precisou dar ré para retornar à pista, enquanto Alex Albon surpreendia e aparecia entre os líderes.
Antonelli chegou a assumir a ponta antes de Charles Leclerc e depois Norris tomarem o lugar, até que Verstappen, com uma volta precisa e agressiva, fechou o tempo que garantiu o topo da tabela.
Nos minutos finais, o tráfego intenso quase atrapalhou, mas o piloto da Red Bull manteve a liderança. Piastri ainda tentou nos instantes finais, mas ficou a 0s017 do melhor tempo. Russell terminou em terceiro, seguido por Antonelli e Norris.
Completaram o top 10: Sainz, Hadjar, Hamilton (que será investigado por infringir uma bandeira vermelha), Hülkenberg e Leclerc.
A classificação acontece às 10:00 no horário de Brasília e promete render fortes emoções.