F1: Leclerc comanda dobradinha da Ferrari no TL2 de Mônaco

Charles Leclerc lidera mais um treino livre da F1 em Mônaco. Carlos Sainz, também da Ferrari, é 2º. Dupla da Red Bull fica logo atrás

27 mai 2022 - 13h05
Charles Leclerc na curva Tabac, em Mônaco
Charles Leclerc na curva Tabac, em Mônaco
Foto: Ferrari / Twitter

Charles Leclerc está em casa em Mônaco. Nos sentidos literal e no figurado. Depois de liderar o primeiro treino livre do Grande Prêmio realizado em sua cidade natal, o monegasco fez o mesmo na segunda sessão. Dessa vez, o segundo lugar ficou com o outro piloto da Ferrari, Carlos Sainz, que andou no mesmo décimo de Leclerc.

A Red Bull ficou cos as duas posições seguintes, mais de 0s3 acima do tempo das Ferraris. Lando Norris foi bem mais uma vez, em contraste a seu colega de McLaren, Daniel Ricciardo, que bateu e não marcou tempo.

Publicidade

Confira como foi o segundo treino livre para o GP de Mônaco da Fórmula 1:

Carlos Sainz nos treinos livres para o GP de Mônaco
Foto: Ferrari / Twitter

Assim como no TL1, os pilotos não perderam tempo em ir à pista. Com 7 minutos, apenas Daniel Ricciardo e a dupla da Alfa Romeo seguiram na garagem. A Alfa, aliás, teve problemas com o carro de Valtteri Bottas na primeira sessão do dia e não chegou marcou tempo.

Entre os carros rodando, todos optaram por pneus médios, exceto a dupla da Ferrari. Com 10 minutos corridos, a dupla da Red Bull liderava: Sergio Perez tinha uma volta de 1min14s001, com Max Verstappen 0s254 atrás. Leclerc, mesmo com compostos duros, marcou tempo exatamente igual ao de Verstappen, mas ficava em 3º por ter feito a volta depois.

Sebastian Vettel mostrou habilidade ao segurar uma traseirada de seu Aston Martin nos Esses da Piscina, evitando bater no guard-rail. Daniel Ricciardo, por sua vez, não teve a mesma sorte e bateu no mesmíssmo ponto. Bandeira vermelha a 45 minutos da bandeirada e fim de treino para o australiano, que estava em sua primeira volta rápida.

Publicidade
Ricciardo bate seu McLaren nos Esses da Piscina
Foto: F1 / Reprodução

O treino foi reiniciado com 37 minutos restantes e Bottas, finalmente, foi à pista pela primeira vez. Enquanto ele experimentava ainda os pneus médios, outros pilotos começavam a simular classificação com pneus macios.

Perez marcou a melhor volta do fim de semana, com 1min13s234, apenas 0s031 mais rápido que Verstappen. Leclerc demorou um pouco mais para colocar os macios, mas quando o fez, assumiu a ponta: 1min13s125. Verstappen o superou brevemente, mas o monegasco logo retomou o 1º lugar, subindo o sarrafo para 1min12s656.

Hamilton travou os pneus na curva Mirabeau, mas não chegou a bater. Ele conseguiu manobrar o carro e voltar à pista sem maiores consequências, exceto por uma breve bandeira amarela localizada.

Versappen cortorna a chicane de Mônaco
Foto: Red Bull / Twitter

A 20 minutos do fim, a ordem dos 10 primeiros era: Leclerc, Sainz, Perez, Verstappen, Norris, Russell, Gasly, Alonso, Vettel e Tsunoda.

Nos minutos finais, as equipes optaram por fazer simulações de ritmo de corrida, de modo que os tempos se mantiveram estáveis. Norris ainda cometeu um pequeno erro na Saint Devote e precisou dar um cavalo de pau para voltar à pista. Nada que vários outros pilotos não tenham feito ao longo do fim de semana, no entanto.

Publicidade

O segundo treino livre acabou com Leclerc na ponta mais uma vez, em dobradinha da Ferrari. A Fórmula 1 encerra as atividades nessa sexta-feira, voltando à pista no sábado (28), para o terceiro treino livre, às 08 horas da manhã. A classificação acontece no mesmo dia, às 11 horas. A corrida é no domingo (29), às 10 horas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se