F1 anuncia calendário para 2022 com recorde de corridas e estreia de Miami

15 out 2021 - 16h05

Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 anunciou o calendário para a temporada de 2022. O novo ano contará com 23 corridas, recorde na história da categoria, e terá a estreia do circuito de Miami, no Estados Unidos, que será a quinta etapa, no dia 8 de maio.

A temporada vai começar no dia 20 de março, com o GP do Bahrein. A corrida de Interlagos, em São Paulo, será a penúltima prova da temporada, no dia 13 de novembro.

Publicidade

A China, que não figura no calendário desde 2019, devido à pandemia de covid, dará lugar a Imola. O circuito italiano fará parte da temporada pelo terceiro ano seguido. Outras etapas que foram canceladas em 2021 vão retornar. Trata-se de Austrália, Singapura e Japão.

"Estamos entusiasmados em anunciar o calendário de 2022 enquanto nos preparamos para entrar em uma nova era para o esporte, com um novo regulamento e carros projetados para criar corridas mais disputadas. Esta temporada tem sido incrível até agora com grandes batalhas na pista, grande audiência e fãs voltando às corridas após o impacto do pandemia. Estamos ansiosos para receber mais fãs na próxima temporada e esperamos que 2022 pareça mais normal na vida de todos do que os últimos dois anos foram", disse Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

"O calendário de 2022 é resultado do grande trabalho feito pela Fórmula 1, liderada por Domenicali e sua equipe, junto com a FIA. Nos últimos dois anos, a Fórmula 1 mostrou resiliência. Isso fica claro com o contínuo crescimento do esporte mesmo com as importantes mudanças causadas pela pandemia", acrescentou Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações